Samsung traz TV Oled ao País e acirra competição para Copa

Leia em 2min

A Samsung acaba de trazer ao Brasil sua TV Oled curva. Com isso, a gigante sul-coreana deve acirrar ainda mais a concorrência com a conterrânea LG, que apresentou sua versão em outubro, além da japonesa Sony.

As primeiras unidades serão importadas da matriz da empresa na Coreia do Sul e devem chegar ao mercado nacional no final deste ano. Mas quem quiser aproveitar a tecnologia terá de colocar a mão no bolso, uma vez que o preço sugerido da TV de 55 polegadas é de R$ 45 mil. Já a da LG sairá por cerca de R$ 40 mil. Os aparelhos integram o portfólio premium das marcas.

"Este ano é muito importante para o mercado de televisão, pois representa um período de troca de tecnologia. Normalmente, os grandes lançamentos nessa área acontecem a cada seis ou sete anos. Já tivemos as TVs de LCD e LED. Agora, é a vez da TV Oled", explicou o gerente sênior da categoria de televisores da Samsung, William Peter Lima, em entrevista ao DCI.

De acordo com o executivo, as vendas globais desses aparelhos no ano que vem, reunindo todas as marcas que o comercializam, devem crescer seis vezes em relação a este ano. A primeira TV Oled curva da Samsung já está presente em vários países do exterior, como Coreia do Sul e Estados Unidos.

"As grandes apostas para os próximos anos são as TVs Oled e as TV's UHD, que contam com tecnologia 4K, capaz de oferecer uma resolução melhor. A TV Oled representa o que existe de mais moderno em tecnologia de tela, enquanto a UHD oferece o maior avanço em termos de resolução", explicou Lima.

Hoje, o mercado brasileiro de televisores oscila entre a quarta e a quinta posição no ranking mundial de vendas da coreana Samsung. Segundo Lima, um dos grandes objetivos da marca neste ano consiste em alcançar a liderança nacional neste setor. Atualmente, a LG se apresenta como a líder nesta categoria.

"Em 2013, celebraremos oito anos seguidos na liderança global desse mercado, uma grande conquista para nós. Agora, queremos terminar este ano com a primeira posição do mercado brasileiro também", diz Lima.

A LG do Brasil também aproveitou a manhã de ontem para divulgar a venda da sua primeira TV Oled Curva no mercado brasileiro, que ocorreu em São Paulo. As primeiras unidades chegaram às lojas no dia 4 de novembro e, por enquanto, também são importadas.



Veículo: DCI


Veja também

Bayer oferece US$ 2,4 bilhões pelo controle da Algeta

A alemã Bayer ofereceu 336 coroas norueguesas por ação para assumir o controle da Algeta. O neg&oac...

Veja mais
Setor de lácteos é atrativo para investimentos, diz Rabobank

Ainda que a demanda por lácteos no Brasil venha crescendo num ritmo mais modesto por conta da esfriada na economi...

Veja mais
Bayer faz oferta de US$ 2,4 bi pela Algeta

A gigante alemã Bayer fez uma oferta preliminar de aquisição da farmacêutica norueguesa Alget...

Veja mais
Atacadistas seguem alertas em relação às vendas de 2014

Empresas do setor atacadista (cash&carry) demonstram apreensão com o desempenho do setor em 2014. Ainda que o...

Veja mais
Setor tem espaço para novas fusões e aquisições, diz Ibevar

Estudo do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com a consultoria PwC a...

Veja mais
Abinee registra expansão em MG

Faturamento das empresas associadas à entidade no Estado deve crescer 22% neste ano O faturamento da indú...

Veja mais
Para crescer mais, Sakura volta-se para Norte e Nordeste

A Sakura planeja aumentar para 84 milhões de frascos anuais, dentro de dois anos Foram quatro anos investind...

Veja mais
Varejo tem espaço para fusões e aquisições, diz Ibevar

Estudo do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) e da consultoria PwC aponta que h&a...

Veja mais
Black Friday vigiada

Órgãos de defesa do consumidor estão mobilizados para evitar que evento que ganha força no B...

Veja mais