Comércio eletrônico deve crescer 28% no Dia da Criança

Leia em 2min 10s

As vendas do comércio eletrônico brasileiro no Dia da Criança devem ter crescimento nominal de 28% em 2013 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo apurou a E-bit, empresa especializada em informações do setor. Entre 27 de setembro e 11 de outubro, a expectativa é que o faturamento das empresas que atuam neste segmento com produtos ao público infantil chegue a R$ 1,15 bilhão.

O tíquete médio das compras deve ficar em torno de R$ 390, segundo estudo da E-bit. Apesar de a data ser voltada para o público infantil, os brinquedos não serão os produtos que mais vão ser vendidos no período, de acordo com o levantamento. Eletrodomésticos devem liderar as vendas, seguidos por itens de moda e acessórios. Telefonia e celulares compõem a terceira categoria de produtos mais vendidos, seguida por informática. Os brinquedos e games ficam com o quinto lugar.

Em nota, o diretor geral da E-bit, Pedro Guasti, avaliou que os consumidores devem aproveitar o fato de os preços no e-commerce continuarem competitivos para comprarem produtos não necessariamente

relacionados à data. As categorias de moda e acessórios e eletrodomésticos já são tradicionalmente relevantes para as vendas on-line. No primeiro semestre, itens de moda assumiram o primeiro lugar como os mais vendidos pelo e-commerce, seguidos pelos eletrodomésticos. Já a categoria de brinquedos e games normalmente não está entre as maiores, ressaltou Guasti, mas ganha relevância na data comemorativa.

Preços

Levantamento feito pelo Procon de São Paulo identificou que há uma variação de preço nos brinquedos de até 217%; Santos foi a cidade com a maior variação. O jogo Aventura e Ciência, da Grow, foi encontrado por R$ 29,90 em uma loja, enquanto em outra custa R$ 94,99, R$ 65,09 a mais (217%). A pesquisa, divulgada ontem pela entidade, fez levantamento dos preços de jogos, bonecas, bonecos, bicicletas e massas de modelar, artigos com maior procura no período. Na capital, a maior diferença anotada foi de 207,22%, no jogo Adivinha Quem? da Hasbro, que custa R$ 129 em um estabelecimento e está por R$ 41,99 em outro, R$ 87,01 mais caro. Torre Copos Pró By Speed Stacks, da Grow, à venda por R$ 110 e também a R$ 42,90, uma distância de 156,41% entre os preços. Hot Wheels Garagem Lava-Rápido é oferecido a 149,99 em uma loja e a R$ 69,90 em outra (114,58% de variação). "Desse modo, antes de comprar, é preciso pesquisar em diversas lojas, levando em conta o preço total, as formas de pagamento, comodidades e vantagens oferecidas pelos diferentes locais", destacou o Procon em nota.



Veículo: DCI





Veja também

In Natura desenvolve novas embalagens para barrinhas

A In Natura desenvolveu uma nova embalagem com três barras de cereal. O layout segue a linha já existente, ...

Veja mais
Anuga 2013 termina nesta quarta-feira

*Por Roberto Nunes Filho, de colônia, Alemanha Termina amanhã a Anuga 2013...

Veja mais
Lata de aço promocional é um atrativo a mais para diversos produtos

Para envasar de chocolates até roupas, as embalagens de aço chamam atenção e permanecem por ...

Veja mais
Mercado de luxo enxerga potencial em famílias modernas

Um levantamento feito pela Shopper Experience aponta que mulheres solteiras sem filhos, de alto poder aquisitivo e com f...

Veja mais
Indústria aposta em Natal do vestuário

Alta do dólar deu impulso ao setor, que projeta faturamento 20% maior no que deve ser o melhor fim de ano em d&ea...

Veja mais
Com nova queda, cesta deve se manter com preço estável

Boa notícia para o bolso do rio-pretense. Pelo quinto mês consecutivo, o valor da cesta básica regis...

Veja mais
Caloi faz recall antes do Dia da Criança

Na semana em que se comemora o Dia da Criança, a fabricante de bicicletas Caloi convocou um recall das bicicletas...

Veja mais
Novas tecnologias barateiam o custo da logística no Brasil

As empresas brasileiras encontraram no investimento em novas tecnologias a solução para diminuir os proble...

Veja mais
Fifth & Pacific desfaz operação

O grupo norte-americano Fifth & Pacific anunciou a venda da sua marca popular Juicy Couture para o Authentic Brands ...

Veja mais