Mercado mineiro está no foco da rede Fantasia

Leia em 3min 30s

Revendedora licenciada dos produtos Disney no Brasil, a rede de franquias Fantasia possui dois modelos de negócios. A marca aceita tanto lojas quanto quiosques, mas a preferência é por unidades em centro de compras. Com 62 unidades comercializadas nas duas modalidades, a Fantasia acredita e aposta no mercado mineiro, Estado onde já possui três unidades vendidas, sendo uma já em funcionamento e as outras duas com inauguração em setembro.

A paixão pelo mundo Disney fez com que a cearense Danielle Lyra criasse a Fantasia, uma loja com os produtos da marca norte-americana. Formatada para franquia em 2011, a Fantasia oferece bonecos, produtos de papelaria e diversos outros itens com os personagens da Disney. A empresa brasileira tem parceria com a marca norte-americana, que permite que a Fantasia comercialize produtos exclusivos. Diretor Comercial da Fantasia, Alex Cassundé afirma que no Brasil não existem muitas marcas que vendem produtos da Disney. "A Fantasia vive um bom momento e está crescendo bem, já que não tem, no país muitas marcas especializadas no mundo Disney", ressalta.

Com 62 unidades comercializadas em 15 estados brasileiros, A Fantasia tem planos de expansão bem definidos para o próximo ano. "Queremos terminar 2014 com 120 unidades franqueadas", revela. "Queremos entrar nas principais capitais brasileiras, até o final deste ano. A cada semana teremos duas ou três inaugurações de unidades da Fantasia", acrescenta.

Com uma unidade em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Fantasia está inaugurando outras duas franquias no Estado, sendo uma na Capital e a outra em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Segundo Cassundé, Minas Gerais possui um bom mercado para a marca. "O mercado mineiro é muito importante para a Fantasia, já que possui os melhores shoppings do Brasil e tem uma carência de lojas do segmento infantil, em Minas não há muitas lojas de brinquedos de qualidade", observa. Esses fatores, somados ao que Cassundé classifica de "uma rede varejista importante e de destaque", fizeram com que a Fantasia elaborasse um forte plano de expansão para o Estado. "Queremos, pelo menos, mais três unidades da marca em malls da capital mineira, como o BH Shopping e o Pátio Savassi", informa. "Além disso, estudamos entrar em cidades do interior, como Montes Claros e Patos de Minas", acrescenta.

A Fantasia dá preferência por unidades franqueadas em shoppings centers ."Não descartamos unidades em lojas de rua, mas pelo fluxo de pessoas, segurança e infraestrutura, damos prioridades para franquias em centros de compras", garante.

A rede de franquias possui dois modelos de negócios possíveis. "O formato de quiosque é o mais popular e a maioria das unidades, mas também temos opção de lojas em malls", esclarece. "Das 62 unidades franqueadas da Fantasia a serem abertas até o final deste ano, 50 serão no modelo de quiosque e 12 no de lojas", finaliza.


Inauguração - O Shopping Cidade, na região central da Capital, e o Itaú Power Shopping, em Contagem (RMBH), são os centros de compras que vão receber as novas franquias da rede Fantasia. Franqueado da rede no Shopping Cidade, onde inaugurou sua loja ontem, Nikolaos Konstadinidis fala que decidiu investir no negócio em função do nome e da tradição da marca Disney. "A Fantasia me chamou atenção por ser uma marca autorizada da Disney, segunda marca mais famosa do mundo, atrás apenas da Coca-Cola", salienta.

A diversidade do Shopping Cidade foi um dos motivos pelo qual, Konstadinidis, decidiu colocar lá a primeira unidade franqueada Fantasia na Capital. "O Shopping Cidade é o mall com o maior fluxo de pessoas de Belo Horizonte e recebe um público de todas as classes sociais. Ele tem boas salas de cinema, o que gera um grande volume de visitantes e, por essa razão, resolvi abrir a unidade da Fantasia nesse mall", declara. Konstadinidis tem boas expectativas para a loja Fantasia do Shopping Cidade. "Espero entre 12 e 18 meses o retorno do meu investimento, que foi de R$ 160 mil", estima.

A unidade da Fantasia no Itaú Power Shopping abrirá as portas no próximo dia 16




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Governo de SP desonera embalagens em setor de laticínios

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai desonerar as embalagens do setor de laticínios. A m...

Veja mais
Demanda alta pela pluma alavanca os preços

Tendência é que a produção aumente.A queda na produção de algodão no pa&...

Veja mais
Avenida-shopping: Projeto na Silva Lobo visa melhorar infraestrutura no local

Projeto na Silva Lobo visa melhorar infraestrutura no local para atrair clientes. Custo do diagnóstico é d...

Veja mais
Mais milho: Deputado federal Valdir Colatto está mais atento às ofertas da Conab

Depois da falta de milho no ano passado, o deputado federal Valdir Colatto está mais atento às ofertas da ...

Veja mais
Artigos esportivos esperam avanço de até 80% com Copa

A escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e o desempenho positivo da Seleção Brasi...

Veja mais
P&G lançará produtos mais baratos, diz Lafley

A Procter & Gamble (P&G), maior fabricante de produtos de consumo do mundo, vai lançar em 2014 uma vers&a...

Veja mais
Oito alimentos básicos apresentam melhora nos preços

Os preços dos itens que compõem a cesta básica caíram no mês de agosto em 13 das 18 ca...

Veja mais
Varejistas tentam adiar novas tabelas da indústria

Setembro deve ser um mês decisivo para o varejo e a indústria de de consumo no país. Nas próx...

Veja mais
Indústrias e varejo vão para queda de braço por reajustes

Será especialmente atribulada a fase de negociações, que se inicia nas próximas semanas, ent...

Veja mais