Nova campanha de feijão enlatado aposta no apelo emocional

Leia em 1min 20s

Aqui no Brasil, o feijão faz parte do nosso cardápio no almoço e jantar. No Reino Unido, entretanto, é ingrediente essencial de um bom café da manhã. Especialmente se for o enlatado Heinz Beans, que está lançando uma campanha multimilionária, com direito até a uma atualização da embalagem. Mas o grande destaque é o novo filme, Little Brother, que aposta no apelo emocional para mostrar a relação entre dois irmãos e a importância do feijão nisso tudo.

A narração é conduzida pelo irmão mais velho, que apresenta o seu caçula mostrando aquelas coisas típicas de um irmão menor: experiências com seus brinquedos – que chegam a ter medo dele -, a destruição da sua lição de casa, a incapacidade de pegar até um resfriado quando jogam futebol e ele fica no gol, ou ainda aquela mania de fechar os olhos brincando de esconde-esconde, achando que se ele não vê, você também não.

Mas mesmo assim, o mais velho admite que o irmãozinho é seu melhor amigo e faz questão de garantir que ele cresça bem e saudável.De certa maneira, Little Brother acaba causando um efeito bem parecido com o de Comb Over – filme recente da JELL-O em que o menininho oferece seu pudim de chocolate ao pai, ao constatar que ele precisa muito mais daquele “conforto”.

Vale lembrar, ainda, que na década de 1980, o Heinz Beans já havia apostado na relação de irmãos. Era uma outra época, quando o politicamente correto não era uma regra e o irmão mais velho podia sacanear abertamente com o caçula.

A versão 2013 de Little Brother é da Abbott Mead Vickers BBDO.




Veículo: Portal Exame



Veja também

Kantar Worldpanel tem novo diretor no Brasil

Marcos Calliari assume o cargo com o objetivo de consolidar a empresa como líder em conhecimento do consumidor br...

Veja mais
Indústria de embalagem produz 2,66% mais no 1º semestre

A produção da indústria brasileira de embalagens encerrou o primeiro semestre com alta de 2,66% ant...

Veja mais
Indústria de café pretende ajustar preços

A indústria brasileira de café torrado e moído está em compasso de espera para repensar seu ...

Veja mais
Crescimento menor no mercado de longa vida

As vendas de leite longa vida no país subiram 3,9% no primeiro semestre deste ano em relação a igua...

Veja mais
Setor espera reação no 3º trimestre e crescer 2%

Depois de reduzir fortemente o ritmo de produção no segundo trimestre, a indústria brasileira de em...

Veja mais
Turbulência testa normas contábeis

A volatilidade que tomou conta do mercado brasileiro neste ano deve servir como um teste para o sucesso da adoç&a...

Veja mais
Canadá deverá colher safra recorde de trigo

Agricultores canadenses deverão colher a maior safra de trigo em 22 anos, disse a agência oficial de estat&...

Veja mais
Setor de embalagens prevê desaceleração no 2º semestre

Após registrar crescimento de 2,66% na produção física no primeiro semestre de 2013, a ind&u...

Veja mais
Renner mantém projeção de abertura de novas lojas em 2013

A Lojas Renner fechou o segundo trimestre com crescimento de 10,8% na receita líquida de venda alta de 27,6% no p...

Veja mais