Venda nas lojas ainda é pequena

Leia em 2min 10s

Quando a seleção brasileira entra em campo, o sentimento de patriotismo se intensifica no coração dos brasileiros, que correm até as lojas de artigos esportivos em busca de camisas, bolas, bandeiras, cornetas, chinelos e outros artigos. Às vésperas da Copa das Confederações, lojistas observam que a demanda por produtos relacionados à equipe nacional têm alta de até 30% na procura. A expectativa, no entanto, é que as vendas dobrem com o início da Copa das Confederações, no próximo sábado.

A Centauro Esporte do Via Shopping, no Barreiro, afirma que já observa incremento de 30% nas vendas, na comparação com a mesma época do ano passado. Porém, o percentual está abaixo dos 60% previstos para o período. A fim de aquecer os negócios, a gerente Gislaine Santos afirma que a loja diversificou o mix de produtos, que há uma semana passaram a ser oferecidos a preços variados. No local, é possível encontrar produtos de R$ 29,90 a R$ 200, a camisa oficial.

Com o objetivo de motivar ainda mais o torcedor, a Centauro decorou toda a vitrine com as cores verde e amarelo e uniformes da seleção. Além disso, os clientes que comprarem acima de R$ 250 participam de uma promoção que lhes garante o direito de dar um grito. O prêmio para quem atingir um limite pré-determinado de decibéis é um ingresso para a semifinal da Copa das Confederações, a ser disputada no dia 26 de junho no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

A Arquibancada, com seis lojas espalhadas por Belo Horizonte, também está otimista. "Hoje, as vendas de camisas e outros artigos relacionados à seleção representam uma parcela bem tímida, de 1,5%, da venda total. Quando as partidas da Copa das Confederações começarem, o percentual deve chegar aos 45%", estima o diretor da rede, Ewerton Starling. Na loja, é possível encontrar não apenas as camisas, mas também chinelos, camisas, canecas e o Fuleco, o tatu-bola escolhido como mascote.

A Caetano Esportes, com quatro lojas em Belo Horizonte, também não percebeu, por enquanto, qualquer variação nas vendas. "O que impulsiona as nossas vendas no momento são as camisas do Atlético", informa o administrador, Caésio de Sousa Paula. Ele também não consegue mensurar o quanto as vendas podem crescer com o começo da Copa das Confederações. Para Sousa Paula, boas vendas ainda dependem bom desempenho da seleção no campeonato. "De qualquer maneira, eu estou bastante otimista e já reforcei meus estoques. Afinal, a Copa vai acontecer em casa e o técnico (Luiz Felipe Scolari) está investindo bastante na preparação do time", opina.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Sojicultor não foca produção "responsável"

De acordo com estudo elaborado pela KPMG, apenas 3% da oferta mundial do grão são certificadas .Apenas 3% ...

Veja mais
O que pesou no bolso dos namorados

O presente para o namorado ou a namorada neste Dia dos Namorados pode não ter saído tão caro, mas o...

Veja mais
Minas quer implantar mais portos-secos

Objetivo do governo é atender demandas regionais e, principalmente, atrair novos aportes para o Estado.O governo ...

Veja mais
Leite Aromatizado

Uma nova pesquisa realizada pela Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e env...

Veja mais
Aprovada MP da cesta básica e redução da energia elétrica

A oposição desistiu de ingressar na Justiça contra o enxerto de medida provisória (MP) que c...

Veja mais
Teste rápido detecta pesticida em alimentos

Biossensor criado pela Universidade Federal de Mato Grosso usa nanotecnologia para encontrar contaminaçãoA...

Veja mais
Código de barras controla a validade dos produtos

Ferramenta se consolida e apresenta novas versões, com mais dadosO consumidor passa pelo caixa do supermercado e,...

Veja mais
Menos de dois anos após a compra da Mabel, a americana Pepsico assume a terceira posição no mercado brasileiro de biscoitos

Menos de dois anos após a compra da Mabel, a americana PepsiCo assume a terceira posição no mercado...

Veja mais
Phebo abre loja conceito no Rio

A Phebo, marca de produtos de higiene e cosméticos, inaugura sua nova loja conceito no Shopping Leblon, na zona s...

Veja mais