Supermercado - Parada estratégica

Leia em 1min

Levantamento inédito da Serasa Experian mostra que, nos últimos cinco anos, os supermercados cresceram 49,4% (médios e pequenos portes) e 41,1% (grande porte), acima do do comércio em geral, que cresceu 40,8%. O grande salto dos supermercados se deu em 2009 e 2010. Já, em 2011, as vendas pararam de crescer, reflexo do maior endividamento da população. O estudo foi feito com base em 5,1 mil balanços de 1,2 mil empresas do setor, no período de 2006 a 2011.

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

O jogo do Carlyle

Com a compra da PBKids, o megafundo de investimento americano, dono da Ri Happy, cria um gigante de mais de R$ 1 bilh&at...

Veja mais
Seara na China com nome próprio

Desde a segunda-feira 25, as lojas da rede britânica de supermercados Tesco na China exibem em suas seç&oti...

Veja mais
Design é explorado ao máximo nos artigos eletrônicos

De pranchas para alisamento capilar a fogões, passando por notebooks e aspiradores de pó, os eletroeletr&o...

Veja mais
Sem frio, lojistas antecipam liquidação de roupas na Capital

Enquanto o frio não chega com força, população aproveita para comprar roupas com até ...

Veja mais
Em alta, mercadinho demanda profissionalização e atenção da indústria

Profissionalização dos pequenos varejistas e abordagem arrogante das empresas distribuidoras são pr...

Veja mais
Endividamento levou consumidor a cortar gastos nos supermercados em 2011

O consumo nos supermercados brasileiros ficou praticamente estável em 2011, na comparação com 2010,...

Veja mais
Cozinha sem refresco

O ditado diz que a vida boa é doce, mas tem gente que bota fé em outro tipo de especiaria. A americana Tab...

Veja mais
A difícil tarefa de resgatar a produção cafeeira no PR

A cafeicultura, que foi a principal atividade econômica do Paraná dos anos 60 até meados da dé...

Veja mais
Faltam saídas para a crise da laranja

Conforme avança a colheita de laranja em São Paulo e no Triângulo Mineiro, que formam o maior parque...

Veja mais