BR Malls adquire parte do controle do Itaú Power

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A administradora de shopping centers BR Malls anunciou ontem a aquisição de 33% do Itaú Power Shopping, em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A possível negociação já havia sido adiantada pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO em dezembro do ano passado.

 

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com a aquisição, a companhia passa a ser responsável por sua comercialização e assume, de forma compartilhada com os demais sócios, a sua administração.

 

Pela participação, a BR Malls pagou à vista R$ 87,5 milhões. Além disso, outros R$ 2,3 milhões serão pagos por 33% da operação do estacionamento. Esse valor, corrigido pelo IGP-M, serão pagos 15 dias úteis após o início da cobrança de estacionamento no shopping, que atualmente é gratuito.

 

No comunicado, a BR Malls informou que, caso a cobrança de estacionamento não tenha iniciado em até cinco anos após a aquisição, a administradora não terá mais a obrigação de quitar o pagamento.

 

Na nota, a BR Malls disse, ainda, que acredita que poderá contribuir para melhorias no resultado do shopping através da adoção de práticas comerciais e implementação do padrão de gestão da companhia. Além disso, avalia que a aquisição proporcionará "sinergia operacional" por ser o sétimo ativo da administradora no Estado.

 

No final do ano passado, a BR Malls emitiu debêntures simples no valor total de R$ 300 milhões. Na época, a iniciativa foi vista pelo mercado como uma estratégia para, entre outras medidas, alavancar o caixa, já preparando a empresa para uma oferta pelos ativos do Itaú Shopping.

 

Resultados - O resultado operacional líqüido estimado para os próximos 12 meses, conforme a BR Malls é de R$ 9,8 milhões. A aquisição representa um cap rate de entrada de 11,2%, considerando o preço do shopping e resultado estimado. A taxa interna de retorno (TIR) prevista é de 14,2% e, com a compra do estacionamento, ela aumentaria para 14,5%.

 

Com a negociação, a empresa passa a ter sete ativos em Minas Gerais. O Itaú Shopping possui 32,7 mil metros quadrados de área bruta locável, com um total de 170 lojas e uma praça de lazer e entretenimento, seis salas de cinema, que totalizam 1.412 lugares. O empreendimento conta com praça de alimentação com 20 lojas.

 

Cidade - Além da venda de parte do mall em Contagem, a Brookfield Shopping Centers, fundo de private equity controlado pela canadense Brookfield Asset Management, também estaria negociando outros centros de compra de seu portfólio no país, entre eles o Shopping Cidade, em Belo Horizonte. No entanto, informação não é confirmada pela administradora.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


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