Publicidade on-line deverá crescer 30%

Leia em 1min 20s

O aumento do número de usuários de internet tem chamado a atenção das empresas interessadas em fisgar esses potenciais consumidores, tanto que a expectativa este ano é de que a web continue a ser a mídia que mais cresce no Brasil. O Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil estima que em 2010 os investimentos publicitários no meio Internet tenham um crescimento de 30%, com a expectativa de alcançar um volume de R$ 1,7 bilhão.

 

De acordo com a entidade, no período de um ano, o braço de internet alcançou uma participação de 4,3% no volume de aportes de mídia, o que representou um volume investido de R$ 950 milhões - conforme dados do Projeto Inter-Meios. No ano passado, o segmento registrou um aumento de 25,2% dos investimentos publicitários.

 

Em nota, Pedro Cabral, presidente do IAB Brasil e presidente da Isobar America Latina, afirma que "em quatro anos, a internet deve assumir o segundo posto no ranking de investimentos publicitários no País, hoje ocupado pelos jornais."

 

Outro dado destacado pelo IAB Brasil diz respeito ao mercado de mobile marketing. A consultoria comentou que há hoje em uso no mercado cerca de 176 milhões de celulares, dos quais 82,5% são pré-pagos. A venda de smartphones no Brasil cresceu 15,1% em 2009, e o telefone celular, aliado ao 3G , que é usado por 8,1 milhões de consumidores, torna-se mais atrativo como canal de comunicação one-to-one.

 

Até dezembro de 2010, a base de usuários chegará a 73,7 milhões, o que representa um crescimento de 10% frente a 2009.

 

Veículo: DCI

 


Veja também

Pão de Açúcar abre Extra Hiper em Santo André

O Grupo Pão de Açúcar inaugura hoje, às 9h00, o terceiro hipermercado Extra em Santo Andr&ea...

Veja mais
Lucro da Jussara sobe 541,7% em 2009, para R$ 35,2 milhões

A Usina de Laticínios Jussara, dona da marca Jussara de produtos lácteos e de bebida de soja, registrou lu...

Veja mais
Máquina de Vendas busca liderança no País

Para o empresário Ricardo Nunes, dono da rede Ricardo Eletro, a criação da Máquina de Vendas...

Veja mais
Varejo busca novas áreas para crescer

Para explorar novas áreas, abocanhar consumidores em mercados menos tradicionais e atingir novas classes sociais,...

Veja mais
Novos softwares trazem pesquisas mais completas

Atentas à demanda do mercado, empresas especializadas em geomarketing e pesquisas também correm para desen...

Veja mais
Luiza Trajano promete expansão para manter a 2ª posição no setor

"Começamos o ano muito bem. Nossa previsão é faturar R$ 5 bilhões em 2010, o que manter&aacu...

Veja mais
Produção integrada ganha reforço de R$ 3 milhões

Ministério monitora todas as etapas de produção, análise de resíduos de agrotó...

Veja mais
Extra quer ser fashion

O hipermercado Extra, do grupo Pão de Açúcar, decidiu revitalizar a área de confecç&o...

Veja mais
Lojas tiram coelho da cartola para vender

Supermercados e shoppings usam redes sociais, promoções e concursos para incrementar a venda de ovos de ch...

Veja mais