Vendas de e-commerce devem crescer 14% no Natal, aponta Ebit

Leia em 1min 30s

 

A Black Friday impulsionará as compras de Natal e o faturamento do e-commerce no período de 15 de novembro a 24 de dezembro deverá ser de R$ 8,4 bilhões, aponta a Ebit, empresa referência em dados sobre o varejo eletrônico brasileiro. O montante deve ser R$ 1 bilhão maior do que em 2015, o que representa um crescimento nominal de 14%. O volume de pedidos deverá apresentar crescimento de 4,5%, para 18,4 milhões de encomendas. Seguindo a tendência de alta, o tíquete médio deverá ser de R$ 458, 9% maior do que no ano passado.

 

"Com a consolidação da Black Friday no Brasil, muitos consumidores aproveitarão os descontos oferecidos pelo varejo na data para adiantar as compras de final de ano. A Black Friday, em um único dia, é responsável por 25% do faturamento do e-commerce para o período do Natal", explica Pedro Guasti, CEO da Ebit. A Ebit estima um faturamento de R$ 2,1 bilhões no dia da Black Friday, que será realizada no dia 25 de novembro, crescimento de 30% ante 2015. O aumento é impulsionado pelo crescimento do número de consumidores on-line ativos. "Com a crise, muita gente trocou o varejo físico pelo on-line em busca por melhores preços. Essa migração de consumidores será a maior responsável pelo crescimento do e-commerce em tempos de economia retraída", afirma Guasti.

 

De acordo com a Ebit, os produtos de tíquete médio mais alto desse ranking (celulares, eletrodomésticos e eletrônicos) também estão entre os itens que o consumidor pretende comprar na Black Friday. Destaque para o item cafeteira, que aparece pela primeira vez no ranking de Natal, também alavancado pela grande data do varejo.

 

 

Fonte:Investimentos e Notícias

 


Veja também

Centro Comercial de Belém deve abrir aos domingos

    Para atrair mais clientes neste fim de ano, o Centro Comercial de Belém deverá funcionar t...

Veja mais
Preços dos alimentos voltam a cair e seguram inflação em São Paulo

  O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) é medido pela Fundação Instituto de ...

Veja mais
Vendas no comércio de SP crescem pela 1ª vez no ano, diz ACSP

  As vendas no varejo da cidade de São Paulo tiveram alta de 2,1% na primeira quinzena de novembro em rela&...

Veja mais
Black Friday ajuda a consolidar redes sociais como principal canal do varejo

Campanhas de divulgação de ofertas para a data promocional têm sido disseminadas pelas lojas no Face...

Veja mais
IBGE revisa PIB de 2014 para alta de 0,5%

Antes da revisão, informação inicial era de que alta havia sido de 0,1%.   Agropecuár...

Veja mais
Lojistas querem redução no prazo de reeembolso de cartões de crédito

O debate será realizado no próximo dia 24, em parceria do Correio Braziliense com a União Nacional ...

Veja mais
Mercado espera que 2016 feche com inflação em até 6,84%

A projeção para 2017 está cada vez mais próxima do centro da meta de inflação ...

Veja mais
Cinco em cada dez trabalhadores devem usar parte do 13º salário para compras de Natal

  41% pretendem fazer bicos para comprar mais presentes. Entre os que não vão gastar com o Natal, pr...

Veja mais
Receita paga 6º lote do Imposto de Renda 2016 nesta quarta

Constam no lote 2,2 milhões de contribuintes, que receberão R$ 2,6 bilhões. Quem não estive...

Veja mais