Varejo projeta faturamento até 30% maior na Black Friday

Leia em 1min

Os varejistas on-line brasileiros estão com as expectativas em alta para a Black Friday, evento anual que oferece grandes descontos e que, em 2015, é realizado no dia 27 de novembro. Pesquisa mostra que eles esperam um aumento no faturamento de até 30% em relação ao obtido no ano anterior, quando, segundo informações da consultoria E-bit, a programação movimentou R$ 1,16 bilhão.

O estudo foi realizado pelo Cuponation, plataforma de cupons de desconto e ofertas on-line, e ouviu 20 dos 30 e-commerces líderes de mercado no país. Aproximadamente 30% dos entrevistados acreditam que o faturamento do setor irá crescer entre 11% e 30%; 20% preveem variação de até 10%; e outros 20% esperam números iguais aos do ano passado.

Além disso, cerca de 40% dos entrevistados dizem esperar um aumento de até 10 vezes no tráfego de dados em relação aos dias convencionais, o que reforça a necessidade de se preparar para a data também de forma tecnológica.



Veículo: Portal Terra


Veja também

13° salário deve injetar R$ 173 bi na economia

Valor, que vai beneficiar cerca de 84,4 milhões de trabalhadores do mercado formal, responde por aproximadamente ...

Veja mais
Natal deste ano continua 'made in China', apesar da disparada do câmbio

Os produtos importados da China continuam predominando no Natal deste ano, apesar da disparada do dólar que, nos ...

Veja mais
Juros ao consumidor podem levar ao superendividamento, diz SPC Brasil

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) avaliou nesta quarta-feira (11) que as altas t...

Veja mais
Vendas no varejo caem 6,3% em outubro ante o mesmo período de 2014, segundo a MasterCard

                    ...

Veja mais
Consumidor mineiro está mais endividado

A crise econômica vivenciada no Brasil tem contribuído para o aumento da inadimplência em Belo Horizo...

Veja mais
Avolumam-se os riscos de aumento da inadimplência

À medida que se acentuam a recessão, a inflação e o desemprego, crescem os temores quanto ao...

Veja mais
Varejo online espera recuperar vendas no Black Friday

O varejo online, que viu o ritmo de suas vendas cair  neste ano – no primeiro semestre o crescimento foi de 1...

Veja mais
Demanda do consumidor por crédito recuou 2,4% em outubro, diz Serasa

A procura dos brasileiros por crédito caiu. Pesquisa da Serasa Experian mostra que o número de consumidore...

Veja mais
33% dos devedores não saem do calote antes de 2017

                Pesquisa do instituto que re&...

Veja mais