Inflação pelo IPC-S tem recuo na 2ª semana de outubro, diz FGV

Leia em 1min

Variação foi de 0,14%, contra 0,19% na primeira semana do mês.
Maior contribuição partiu do grupo alimentação, com destaque para laticínio.

 
 O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou a alta a 0,14% na segunda semana de outubro, contra 0,19% na primeira semana do mês, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (17).
 
Cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição partiu do grupo alimentação (-0,01% para -0,15%), com destaque para laticínios, cuja taxa foi de -3,45% para -4,64%.
 
Também registraram decréscimo em suas taxas de variação os grupos vestuário (0,62% para 0,08%), habitação (0,39% para 0,34%), saúde e cuidados pessoais (0,44% para 0,37%) e educação, leitura e recreação (-0,07% para -0,26%).
 
Em contrapartida, os grupos transportes (0,10% para 0,31%), comunicação (0,16% para 0,51%) e despesas diversas (-0,33% para -0,21%) apresentaram acréscimo em suas taxas de variação.
 
Veja a variação de alguns itens:
Roupas (0,48% para -0,27%)
Tarifa de eletricidade residencial (0,27% para 0,07%)
Artigos de higiene e cuidado pessoal (-0,04% para -0,45%)
Show musical (-4,98% para -5,74%)
Gasolina (-0,64% para 0,04%)
Tarifa de telefone móvel (0,14% para 0,40%)
Alimentos para animais domésticos (0,82% para 1,70%)
 
Fonte: Portal G1


Veja também

UE e Mercosul liberam reuniões ‘por fora’

Objetivo da medida é tentar agilizar as negociações permitindo que países negociem bilateral...

Veja mais
Temer diz a empresários dos BRICS que Brasil tem estabilidade política e segurança jurídica

Durante reunião de líderes dos BRICS, Temer fez um alerta de que os desafios à paz global clamam po...

Veja mais
Déficit previdenciário dos estados pode crescer 57% até 2020

Sem mudança de regras, rombo pode chegar a R$ 101 bilhões  Os estados pediram ao governo federal par...

Veja mais
Produção de alimentos caiu 50% no Nordeste nos últimos 5 anos

As mudanças climáticas têm somado novos desafios para a produção global de alimentos e...

Veja mais
Rede de lojas carioca DeliDelicia investe em totens para selfs checkouts da Visual Mix

   Terminais de autoatendimento da Visual Mix na DeliDelicia     Fazer com que...

Veja mais
PepsiCo define meta de redução de açúcar em refrigerantes

Londres - A PepsiCo definiu meta para reduzir a quantidade de açúcar em seus refrigerantes ao redor do mun...

Veja mais
CRS Brands reforça suas marcas na Sial Paris

A empresa apresenta as novidades do seu extenso portfólio na principal feira de alimentos e bebidas da Europa &n...

Veja mais
Limppano participa do outubro rosa em parceria com a ONG Orientavida

Em campanha com a ONG Orientavida a Limppano está chamando atenção sobre o movimento "Outubro ...

Veja mais
Vinho Dom Bosco encerra a promoção com a entrega de dois carros zero quilômetro

A ação promocional que movimentou o país está se despedindo dos consumidores. A CRS Brands, ...

Veja mais