Preço nas alturas: feijão, arroz e leite ficam até 170,4% mais caros em Campo Grande

Leia em 1min

Altas assustam consumidor, mas ainda não derrubaram vendas dos itens


A cesta básica do campo-grandense ficou mais cara em junho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado e os vilões são arroz, feijão e leite comercializados nas gôndolas dos supermercados da cidade. Em média, os preços desses três produtos ficaram até 170% maiores. Essencial na mesa do consumidor o feijão carioca, registrou elevação de até 170,49% no quilo, seguido pelo litro do leite integral, com aumento de até 70,14%, e pelo saco com 5 quilos de arroz Tipo 1, com alta de mais de 24,42% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são de levantamento elaborado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais (Nepes), da Uniderp.

Ainda de acordo com os dados do Nepes, que elabora mensalmente o Índice de Preços ao Consumidor de Campo Grande (IPCCG), em junho do ano passado, o menor valor pago pelo quilo do feijão carioca era de R$ 4,35 e o maior era de R$ 4,99, enquanto em junho deste ano essas cotações subiram para R$ 12,56 o menor  e o máximo de R$ 13,60, significando uma alta de 188,74%, no caso do menor valor, e de 172,55% no caso do maior valor.

Fonte: Correio dp Estado


Veja também

Calor de julho aumenta em mais de 100% vendas de ventoinhas

Cadeias de eletrodomésticos garantem que as vendas duplicaram em comparação com ano passado A vend...

Veja mais
Índice de commodities do BC cai 5,71% em julho ante junho

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) cedeu 5,71% em julho ante junho, informou a instituiç&ati...

Veja mais
Jogos Olímpicos são oportunidade para promoção de produtos agrícolas brasileiros

Evento internacional é vitrine para mostrar produtos agrícolas nacionais aos turistas, como amendoim, caf&...

Veja mais
Preços da linha branca têm alta acima da inflação oficial

São Paulo - Apesar da forte queda do movimento de vendas comércio de eletrodomésticos, os pre&ccedi...

Veja mais
Segmento de brindes e promoções se adapta à crise e assume novos perfis

6% maior que no ano anterior, a movimentação em 2015 não impediu o setor de repensar outros modelos...

Veja mais
A delação no meio do caminho da Hypermarcas

São Paulo — O empresário goiano João Alves Queiroz Filho, o Júnior, está por tr...

Veja mais
Laticínios Jussara avança no novo mercado de lácteos

Empresa estreia na categoria de bebidas lácteas ready-to-drink com apelo saudável e ganha espaço ...

Veja mais
Produção de café robusta aumenta em países da África

De Uganda à Costa do Marfim, a produção da variedade robusta de café está aumentando ...

Veja mais
Algodão: Liquidez aumenta, mas cotações recuam em julho

Os preços do algodão em pluma registraram oscilações ao longo de julho, mas, no balanç...

Veja mais