Nestlé vê espaço para crescer no Brasil no médio prazo

Leia em 1min 30s

As vendas da Nestlé têm crescido no ritmo anual de um dígito no Brasil nos últimos trimestres, resultado que a empresa considera positivo diante da fraqueza da economia, segundo o vice-presidente executivo do grupo para as Américas, Laurent Freixe."Temos visto aumento de um dígito das vendas, o que é bom dentro do contexto", disse Freixe. "É difícil fazer previsões. Mas acho que haverá um período de ajustes" na economia, declarou.

Ele evitou dar números precisos sobre o desempenho da operação no País. No primeiro semestre, segundo balanço da empresa, o faturamento nas Américas cresceu 6,6%, num desempenho melhor que o resultado global que mostrou alta de 4,5% apoiada em reajustes de preços."A economia permanecerá pressionada, mas, no médio e longo prazo, há potencial [de crescimento]", completou. O Brasil é o quarto maior mercado da Nestlé, depois de Estados Unidos, China e França.

Segundo Freixe, o mercado brasileiro está passando pelo mesmo fenômeno verificado na Europa durante a crise de 2009, quando houve maior demanda por produtos premium e também pelos mais baratos. A crise, segundo o executivo, afeta mais produtos intermediários, uma vez que os consumidores valorizam mais a relação entre custo e benefício."É interessante ver que algumas das nossas marcas mais bem sucedidas são marcas premium. É contraintuitivo mas, na crise, as pessoas buscam valor", declarou.

De acordo com Freixe, na América Latina os mercados da Nestlé mais afetados pela desaceleração econômica são economias mais dependentes de commodities, como é o caso do Brasil e da Venezuela. Segundo ele, na comparação regional, o mercado colombiano tem tido desempenho melhor.

Sobre investimentos no Brasil, Freixe declarou sem citar valores que "nada muda", apesar da entrada do País em situação de recessão técnica no segundo trimestre, uma vez que a companhia mira o longo prazo.



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Surillhos® realiza promoção que leva crianças para treinar com Ronaldinho Gaúcho

O futebol freestyle é uma modalidade que pode ser praticada em grupo ou individual, em que o desafio é rea...

Veja mais
Moda mais rápida e barata

                    ...

Veja mais
Galderma investe R$ 200 mi em nova fábrica

                    ...

Veja mais
Mercado de milho está retraído

O mercado brasileiro de milho teve inexpressivos negócios diante da volatilidade do câmbio em agosto. Os pr...

Veja mais
Fim da Lei do Bem deve afetar venda de smartphones

O fim da Lei do Bem, que reduzia a carga tributária para a venda de aparelhos como tablets, computadores e smartp...

Veja mais
Compras virtuais estão mais seguras

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confedera&cce...

Veja mais
Preços remuneram pecuaristas de leite

                    ...

Veja mais
Indústria do plástico quer qualificar a reciclagem

                    ...

Veja mais
Indústria de descartável: uma reciclagem econômica para o PA

                    ...

Veja mais