Muito além do arroz com feijão: Broto Legal lança atum em lata e quer se tornar um dos cinco maiores do mercado que movimenta 400 milhões anuais

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Variedade com óleo é a única que utiliza o extraído de girassol, que ajuda a combater problemas degenerativos e no controle de colesterol

 

Com uma história iniciada nos anos de 1970, a marca Broto Legal há tempos tornou-se sinônimo de feijão de qualidade no mercado nacional. Dona do maior share de vendas do grão no Interior de São Paulo e presente em quatro estados do país, a Broto também já se firmou no comércio de arroz, iniciado em 2001, e mais recentemente lançou azeites e jerked beef. Com planos de crescer ainda mais a partir de 2015, a empresa sediada em Campinas vai entrar agora em um mercado que movimenta 400 milhões de reais anualmente: o de atum em lata, batizado como “Atum Báltico Broto Legal”.  

 

“Nossa empresa procura sempre expandir o faturamento e lançar novas linhas de produtos que façam sinergia com o portfólio que já temos e nos permitam atuar em mercados que possuem oportunidades de crescimento. Por ser uma empresa de alimentos, a Broto Legal deseja servir o varejista de forma completa, eficiente e com a qualidade já reconhecida dos produtos que levam nossa marca”, diz Vitor Fujisawa, diretor da Broto Legal.

 

Ele revela que os planos da empresa são ousados: primeiro, conquistar um público fiel para o atum da marca e depois, a médio prazo,  figurar entre os cinco maiores em vendas do setor. 

 

“Existe espaço para novos players, pois há hoje uma falta de abastecimento para o varejo. As marcas tradicionais não conseguem atender a demanda do varejo e novas marcas possuem espaço para conseguir fechar este gap.”

 

De acordo com a consultoria Nielsen, as vendas de peixes enlatados cresceram 10% entre 2012 e 2013 no Brasil e, no primeiro trimestre de 2014, registraram novo aumento em 20,7%. Os cinco primeiros players do setor, segundo a Supermercado Moderno, são as marcas Gomes da Costa, Coqueiro ( Pescador ), Zuppa ( Aldeia Bela e Falan), Heinz (Quero) e Conservas Rubi (Rubi). Para vender bem e conquistar o lugar de um deles, a Broto aposta não só na credibilidade já estabelecida da marca, mas também em diferenciais como o óleo de girassol nas versões do peixe sólido e ralado em óleo comestível.

 

“Somos a única marca a usar o óleo de girassol, que possui qualidades superiores para a saúde do consumidor, e isso nos tornará mais competitivos. O óleo de girassol é um excelente antioxidante, ajuda na formação de hormônios importantes para o bom funcionamento do organismo, combate problemas degenerativos, ajuda a controlar o colesterol no sangue e melhora a saúde cardiovascular”, pontua Fujisawa.

 

O atum Broto Legal – que também terá versões sólida e ralada ao natural (com água e sal) – é da qualidade Skipjack Tuna e  vem do Equador para o Brasil.  “Por uma questão estratégica, para o lançamento o atum ele estará sendo vendido somente a um grupo de clientes selecionados e com o perfil que buscamos para lançar este tipo de produto. Depois iremos ampliando o escopo e conquistando terreno”, finaliza.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Broto Legal


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