Paçoquita participa de feira no Reino Unido

Leia em 1min 30s

A Santa Helena, de Ribeirão Preto, maior indústria do setor de doces e confeitos à base de amendoim do Paós, participou da IFE 2015 (International Food and Drink Exhibition), em Londres, na Inglaterra

 

 



A participação na maior feira de comidas e bebidas do Reino Unido é fruto da parceria com a GayaFoods, distribuidora dos produtos Santa Helena, e aconteceu de 22 e 25 de março. Ao todo, foram mais de 1.350 exibidores.

Além de degustação da Paçoquita Cremosa, a Santa Helena também mostrou outros produtos como a Paçoquita tradicional, Amindu's, Crokíssimo, Grelhadito's, Paçoquita Diet, Crokatto, Mendorato e a linha Santa Helena Zero.

"O evento nos coloca mais próximos do mercado internacional, levando produtos tipicamente brasileiros. O público nacional já se apaixonou pela Paçoquita Cremosa, e agora estamos apresentando esse produto para outros países", diz Luciana Persoli, gerente de marketing da Santa Helena.

No Reino Unido, os produtos da Santa Helena podem ser encontrados na Tesco, maior companhia supermercadista britânica, com 95 anos de história e mais de 7 mil lojas em todo o mundo.

Há 73 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no Brasil como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio de linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (Amendoim Japonês Dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes linhas.

Com um complexo industrial de 11.000 m² de área construída em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina, Europa e Ásia.

A Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor a obter o selo Pró-Amendoim, da Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.



Veículo: DCI


Veja também

Busca do consumidor por alimento saudável será desafio para Kraft Heinz

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Fábrica de pão de queijo planeja ampliar produção

Sediada em Contagem, fábrica processa hoje 100 toneladas de pão de queijo por mês, em sete modalidad...

Veja mais
Preços de ovos variam até 53,4%

O preço elevado dos produtos é um obstáculo para os consumidores, tanto no varejo físico qua...

Veja mais
Argentina pede que Brasil retome importação de maçã e pera

A Argentina pediu ontem ao governo brasileiro que retome a importação de maçã e pera interro...

Veja mais
Procon-SP: Preço de ovos e bolos de Páscoa pode variar em até 80%

Para orientar o consumidor, o Procon estadual de São Paulo fez levantamento dos preços de ovos e bolos de ...

Veja mais
Parceria entre Fraldas Capricho e Assaí agora em mídias digitais

O acordo garante presença da linha Garfield Baby no Facebook e Twitter da rede atacadista, trazendo maior visibil...

Veja mais
Estímulos à produção de leite precisam incluir metas de desburocratização

Os planos de estímulo à produção de leite desenhados pelo Ministério da Agricultura d...

Veja mais
Intenção de consumo das famílias cai 14% em março, diz FecomercioSP

A conjunção de fatores econômicos conjunturais corrosivos às finanças das famíl...

Veja mais
Cesta básica fica 0,08% mais cara em SP, informa Procon/Dieese

Após recuar 1,01% na semana passada, o preço médio da cesta básica paulistana registrou alta...

Veja mais