Avifran entra no mercado de ovos com a marca própria Ovo de Cor

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Já disponível nas gôndolas dos principais supermercados de Brasília. E traz em cada bandeja o genuíno Ovo Azul

 



 
Grande atrativo da marca é a qualidade do produto, mais saudável, nutritivo e oriundo de galinhas genuinamente caipiras. Em cada bandeja, um ovo de cor azulada garante a origem do produto da empresa, líder de mercado e reconhecida pela criação de pintinhos provenientes de matrizes de linhagens caipiras francesas

Líder com cerca de 60% do mercado brasileiro de pintinhos caipiras, a Avifran - Avicultura Francesa* está lançando oficialmente no mercado brasileiro a sua marca própria de ovos, a Ovo de Cor, fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há quase dois anos, em um projeto piloto no Distrito Federal, onde a aceitação do produto superou as melhores expectativas. Por isso, as grandes redes de supermercados de Brasília, como Pão de Açúcar, Carrefour, Extra e Wallmart ?estão sendo as primeiras a vender os ovos da marca, cuja distribuição será ampliada gradualmente e deverá estar em âmbito nacional dentro de um ano, prevê o diretor-executivo da Avifran, Luciano Maia**. Conforme o executivo, o grande atrativo do Ovo de Cor é a qualidade, uma vez que o produto é oriundo de galinhas genuinamente caipiras e, portanto, criadas soltas e alimentadas de maneira saudável.

A prova disso é que toda bandeja da marca Ovo de Cor, com seis ou dez unidades, conterá pelo menos um ovo azul. "O ovo azul (azul-esverdeado  ou verde-azulado) em cada bandeja funcionará como uma espécie de selo, reforçando a origem de qualidade.  A intenção é conscientizar o consumidor urbano sobre um fato que a população rural e do interior já sabe: galinhas caipiras botam ovos menores, com formatos variados e tonalidades que variam do bege ao marrom, mas também são as únicas que botam ovo azul. A partir dessa conscientização, firmaremos a marca como a de ovo caipira legítimo", diz Maia.


Conhecidas também como galinhas caipiras "pé duro de quintal", elas são resultado de mais de 40 gerações de seleção genética e, geralmente, chegam a botar cerca de 300 ovos durante o período de postura. A cor azulada? é resultado de um pigmento chamado cianina, que penetra na casca no início da formação dos ovos. De acordo com especialistas, além de importante fonte de proteínas, o ovo é alimento rico em vitaminas A e D, ácido fólico e também minerais como fósforo, potássio, cálcio, ferro, entre os mais importantes. Todas essas características estão potencializadas no produto oriundo de galinha caipira, uma vez que são resultados da forma como são criadas e alimentadas.

"Se ela pasta, comeu mais grama ou mais grãos, isso interfere na qualidade do ovo, na cor da casca e seu ovo não é uniforme porque é uma produção natural. Por isso, tem  variação de tamanho e cor, ao contrário da galinha industrial, que bota ovo uniforme, pois todos os processos são uniformes", explica Maia.  A Avifran é reconhecida pela sua produção de pintinhos provenientes de matrizes de linhagens caipiras francesas, com alimentação 100% vegetal e criadas no chão, ou seja, são livres e geram carne e ovos saudáveis, diferentemente das aves criadas no modelo tradicional industrial, no qual ficam confinadas e são alimentadas com ração, além de receberem produtos químicos melhoradores de desempenho, bastantes prejudiciais à saúde humana.

Comprometida com a alta qualidade


"A Avifran é uma companhia comprometida com a produção e fornecimento de produtos avícolas caipiras de alta qualidade?, o que a tornou líder no segmento de pintinhos caipiras no Brasil. Nada mais natural que estender esse compromisso à produção de ovos caipiras, voltados para um público consumidor mais exigente", ressalta Maia. Com know how tecnológico de produção também oriundo da França, país referência na avicultura alternativa de máxima qualidade, a companhia produz mais de ?2 milhões de pintinhos de galinha caipira por mês e, segundo Maia, os ovos da marca ?Ovo de Cor são produzidos ?nas próprias granjas da Avifran, localizadas no Distrito Federal. A empresa tem investido forte nos últimos anos na expansão das atividades e em tecnologia.

"A capacidade de produção d?o ?Ovo de Cor hoje é superior à demanda. Estamos totalmente preparados para abastecer o mercado", afirma o executivo, acrescentando que a expectativa é dobrar as vendas em ?três meses. "A marca Ovo de Cor tem potencial para alcançar 8% do faturamento da companhia, em um ano", diz o diretor-executivo da Avifran, que registrou crescimento médio anual de 15% nas receitas nos últimos cinco anos.

Dados de mercado

O consumo per capita de ovos no País cresceu 30% entre 2007 e 2013 e deverá crescer 9% neste ano, conforme a expectativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e do Instituto Ovos Brasil. Segundo as instituições, cada brasileiro deverá consumir 185 unidades este ano comparativamente as 168,72 unidades de 2013. Em 2007, alcançava 130 ovos por ano. Diante da média mundial de 220 unidades per capita ano, o mercado interno de ovos ainda guarda grande potencial. No acumulado de 2014 até setembro, a produção brasileira de ovos foi de 27,82 bilhões de unidades, 7,7% maior ante igual período do ano passado, segundo a ABPA, que aponta ainda que até junho foram alojados 36.362 de pintinhos comerciais de postura de ovos brancos e 11.336 de ovos vermelhos.

Luciano Maia - Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília, cursou também  Comunicação Institucional no Instituto de Ensino Superior de Brasília, e Teologia na Universidade Metodista de São Paulo.

Avifran - Avicultura Francesa - É líder com 60% do mercado brasileiro de pintinhos caipiras, desenvolvidos a partir de matrizes francesas e com tecnologia oriunda também da França, país que é referência mundial na avicultura alternativa de alta qualidade. A empresa tem registrado crescimento médio de 15% no faturamento e no  volume de vendas de pintinhos, nos últimos cinco anos, mesmo percentual esperado para 2014. O número de colaboradores também cresce na mesma medida e passou de 210, em 2009, para 309, este ano. Em 2013, comercializou 3 milhões de pintinhos por meio de uma rede exclusiva de 75 distribuidores, que devem chegar a 150 no próximo ano, assim como as vendas devem crescer para 4 milhões de pintinhos por mês, fruto do investimento atual de US$ 10 milhões na expansão da atividade. A produção é realizada em quatro fazendas, todas localizadas em Brasília. Acesse: www.avifran.com.br.

 

Veículo: Site SEGS


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