E-bit: comércio eletrônico gira R$ 638 mi até 12h da Black Friday

Leia em 1min 30s

Faturamento representa uma alta de 56% no crescimento das vendas em relação ao mesmo período de 2013. Somente na quinta-feira, o aumento em relação ao ano anterior foi de 53%

 




A E-bit divulgou nesta sexta-feira, um resultado prévio das primeiras horas das vendas do comércio eletrônico durante a Black Friday no Brasil. Segundo a empresa especializada em informações do setor, com a antecipação das lojas este ano em iniciar a série de promoções em seus sites desde ontem, o faturamento parcial do evento chegou a R$ 638 milhões. O valor levantado é referente ao período de 36 horas, que inclui a madrugada da véspera até as 12h desta sexta-feira, e representa uma alta de 56% no crescimento das vendas em relação ao mesmo período de 2013.


De acordo com a E-bit, somente na quinta-feira, o faturamento registrou 53% de aumento em relação ao dia anterior da Black Friday de 2013, quando foram registrados R$ 217 milhões em compras. "Caso o volume de vendas da tarde de hoje tenha a mesma proporção do ocorrido no ano passado, o resultado do dia deverá superar R$ 1,2 bilhão, como projetado pela empresa", afirma, em nota.

O valor do tíquete médio nas compras desta sexta-feira, até as 12h, foi de R$ 600 - a previsão para este ano era de R$ 355,00. "Os produtos que mais colaboraram para o aumento do faturamento foram celular e smartphones, TVs, notebooks, eletrodomésticos, console de games e tablets", diz a E-bit.

"Este ano assistimos a uma mudança de comportamento dos consumidores virtuais em relação ao ano passado. Nas duas últimas semanas, houve uma redução no ritmo de compras de bens de consumo de maior valor agregado, já que as pessoas se motivaram pela chegada desta data tão especial", comenta Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, no comunicado.




Veículo: Estado de Minas


Veja também

Bombril apresenta Receita Líquida de R$ 879 milhões no acumulado do ano de 2014

A Bombril apresentou receita líquida de R$ 879,4 milhões no acumulado deste ano. No terceiro trimestre, a ...

Veja mais
NEWPAX lança novo Kit Escrita para Super e Hipermercados

Primeiro Kit com Duas cores do país visa diminuir custos e otimizar o processo de escrita dos cartazistas ...

Veja mais
Shoppings de vizinhança apostam em comodidade para atrair o consumidor

Com três empreendimentos em operação, a BR Stores projeta abrir mais duas unidades até 2016. ...

Veja mais
Programa Soja Plus será levado ao Triângulo Mineiro

O programa Soja Plus implantado em Minas Gerais em agosto deste ano chegará ao Triângulo Mineiro em dezembr...

Veja mais
Laboratórios estão elaborando os orçamentos para 2015 'no escuro'

A indústria farmacêutica brasileira está elaborando o orçamento de 2015 praticamente no escur...

Veja mais
Black Friday tem mais queixa de preço e problemas em muitos sites

Com o aumento de vendas na Black Friday, os consumidores enfrentaram, pelo quarto ano, dificuldades para acessar sites, ...

Veja mais
CNI: confiança do consumidor volta a cair em novembro

A confiança do consumidor brasileiro voltou a cair em novembro, principalmente devido ao pessimismo quanto &agrav...

Veja mais
Consumo das famílias teve maior queda desde 2008

A queda no consumo das famílias no terceiro trimestre deste ano em relação ao trimestre imediatamen...

Veja mais
Novartis traz novo remédio ao Brasil em 2015

Depois de conseguir acelerar a avaliação de medicamento para insuficiência cardíaca na Europa...

Veja mais