Unilever promete produtos mais baratos e ênfase à Arisco

Leia em 1min 10s

A Unilever prometeu a investidores que cortes adicionais de custos e produtos novos e mais baratos vão ajudá-la a aumentar o lucro, mesmo com consumidores reticentes.

 



A promessa se mantém mesmo com o menor consumo levando seu crescimento de vendas no terceiro trimestre para o patamar mais fraco em cinco anos. Problemas persistentes na Europa e uma desaceleração dos mercados emergentes, onde a Unilever gera mais de metade de suas vendas, pesaram sobre o desempenho da companhia.

Para crescer, a Unilever está introduzindo produtos mais baratos e também dando mais ênfase à marca local Arisco, no Brasil.

Os mercados emergentes, vitais para a Unilever, sofreram nos últimos meses, com o Brasil escorregando para uma recessão, a China enfrentando forte desaceleração e a Rússia lidando com sanções ocidentais pela crise na Ucrânia.

Na China, a queda de vendas no terceiro trimestre foi de 20%. Na América Latina, a receita cresceu 12,4% no mesmo período, somando 2 bilhões de euros de um total de 3,81 bilhões da região das Américas. Em volume, as vendas latinas subiram 2,4% ante expansão de 1,7% na América do Norte.

No geral, a companhia teve alta de 2,1% das vendas no terceiro trimestre. O volume de vendas, medido pela quantidade de produtos, subiu apenas 0,3% no trimestre. "Estamos respondendo a esse ambiente de menor crescimento com o reforço no nosso programa de economias", disse o vice-presidente financeiro da Unilever, Jean-Marc Huet. /Reuters



Veículo: DCI


Veja também

Gallo adota nova estratégia no Brasil

A marca portuguesa de azeite Gallo vai trazer para o Brasil, no mês que vem, uma nova estratégia para tenta...

Veja mais
Grupos Cutrale e Safra aumentam oferta por produtora de bananas

Nesta quinta-feira (23), os grupos Cutrale e Safra aumentaram pela segunda vez sua oferta de compra à produtora a...

Veja mais
Preço do açaí registra nova queda

O preço do açaí voltou a apresentar queda em setembro. Ainda assim, os reajustes acumulados no pre&...

Veja mais
Grendene contrata uso das marcas Azaleia e Dijean

A diretoria da Grendene aprovou a celebração, pela companhia, de contrato de licença de uso das mar...

Veja mais
Produtor espera melhor preço para negociar milho

O mercado brasileiro de milho teve preços firmes e oferta restrita na semana passada. Os participantes estiveram ...

Veja mais
Trigo já colhido apresenta baixa qualidade no Rio Grande do Sul

Situação faz com que cooperativas e cerealistas recusem o produto, uma vez que ainda contam com os estoque...

Veja mais
Procon-sp: cesta básica acumula alta de 0,57% no mês

O valor da cesta básica na cidade de São Paulo ficou praticamente inalterado no período entre 17 de...

Veja mais
FecomercioSP: confiança do consumidor cai em outubro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrou 115,8 pontos em outubro, o que representa uma queda 2,...

Veja mais
Tomate volta a pressionar os preços

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou ontem que o Índice de Preços ao Consumidor S...

Veja mais