Delta Cafés pretende ampliar presença no mercado brasileiro

Leia em 1min 40s

A Delta Cafés, empresa portuguesa com 53 anos de existência e de origem familiar, presente no Brasil desde o final de 2012, investe cada vez mais para que o país se torne o seu principal mercado fora de Portugal, em volume de venda de cafés, nos próximos dois ou três anos. Atualmente, essa a posição é ocupada por Angola, onde a empresa já detém uma torrefação e atua também nos segmentos de cafés em grãos e moídos há mais de 10 anos.

O primeiro ano de operação da companhia no Brasil foi destinado a entender o mercado nacional, desenvolver infraestrutura e iniciar operações pelo canal varejo, com a linha Delta Q, composta por cápsulas de café expresso e respectivas cafeteiras.

Agora, a Delta Cafés estima praticamente dobrar as vendas de máquinas de café em cápsulas, chegando a 30 mil unidades em 2014 contra as 16 mil no ano anterior. Como novidade para este ano, entrou também com Delta Q no canal institucional de São Paulo, Vitoria e Porto Alegre.

Presente em mais de 35 países ao redor do globo e com operações diretas em Portugal, Espanha, França, Brasil, Luxemburgo e Angola, a Delta Cafés comercializou no Brasil, em 2013, aproximadamente 9% do total de 180 mil máquinas Delta Q vendidas mundialmente. Já em relação às vendas das cápsulas, a companhia almeja chegar a 200 milhões de unidades. No ano passado, este volume foi de 150 milhões.

Presença - No Brasil, a marca atua principalmente nos canais varejo e institucional de São Paulo e têm presença sólida no Espirito Santo, inclundo uma cafeteria da marca e presença em 80% dos restaurantes referência de Vitória. Na região nordeste, a empresa nomeou um distribuidor que detêm uma rede de cafeterias franqueadas - Deltaexpresso, que comercializa parte do portifolio da marca. No restante do país, o atendimento é realizado através do canal on-line (www.mydeltaq.com).

Da linha Delta Q, são comercializadas dois tipos de máquinas de café em cápsulas, sete blends com intensidades diferentes de café e três de infusões, em parceira com a inglesa Tetley, segunda marca de chás mais consumida do mundo.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Ambev aposta no consumo consciente

Comemorada no mundo inteiro por ser a véspera do fim de semana, a sexta-feira costuma ser um dia para encontrar o...

Veja mais
Pague Menos planeja IPO e abertura de farmácias nos EUA

A rede de farmácias Pague Menos poderá abrir capital no segundo semestre de 2015 ou em 2016, segundo o pre...

Veja mais
Produção de soja deve crescer 11%, diz Safras

A produção brasileira de soja em 2014/15 deverá totalizar 95,904 milhões de toneladas, com a...

Veja mais
Halls convida donos de comunidades para homenagear Orkut

No vídeo, blogueiro faz uma breve descrição sobre como funciona o Orkut e destaca as aç&otil...

Veja mais
Plantio de milho ultrapassa 36% da área

Clima favorável tem garantido o cultivo e o bom desenvolvimento das lavouras no Estado até o momento Embo...

Veja mais
Marketing digital começa a explorar campanhas de site em tecnologia 3D

Mais da metade da população é internauta e as empresas perceberam a necessidade de fisgar o consumi...

Veja mais
Multinacionais abrem caminho e marcas locais avançam na China

Desde pastas de dente e sorvetes até fraldas descartáveis, a vida moderna chinesa foi transformada pelas i...

Veja mais
Celular, geladeira, carro e até beleza sofrem cortes

Itens típicos de consumo "popular" ilustram o enfraquecimento da classe C. A nova realidade mostra queda de 15% ...

Veja mais
Mercado em expansão para café em cápsula

Segmento, que responde por 0,6% do consumo do produto no país, deve crescer entre 20% e 30% em dez anos O consum...

Veja mais