Plena investe R$ 15 milhões e prevê crescer 30% neste ano

Leia em 1min 40s

A mineira Plena Alimentos, com sede e fábrica na capital mineira e outras três plantas no Estado, localizadas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Araguari, no Triângulo Mineiro e Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado, investe continuamente para sustentar seus índices de crescimento. Neste ano, ela estima variação positiva de 30% na comparação com 2013. O valor do faturamento foi mantido em sigilo devido a questões estratégicas.

Apenas neste ano, a empresa aportou R$ 15 milhões. A maior parcela, R$ 10 milhões, foi direcionada à construção de uma fábrica em Contagem, especializada em alimentos industrializados, como hambúrgueres e almôndegas. Outros R$ 5 milhões foram destinados a uma nova linha de "Cortes Porcionados".

A Plena tem forte atuação em todo o país, mas o principal mercado está concentrado na região Sudeste, com destaque para Minas Gerais. O Estado é responsável por gerar 60% da receita total. A empresa processa, em média, 500 toneladas de carne por dia e o carro-chefe é representado pela linha chef, que inclui cortes utilizados em receitas mais requintadas. Os demais produtos se dividem entre as linhas Premium, Angus, Búfalo e Porcionados.

Segundo o diretor comercial, Roberto Antônio de Oliveira, outra aposta da Plena Alimentos para este ano é intensificar as exportações. Até o final do ano, elas devem corresponder a 12% do volume total, ou seja, 2 mil toneladas mensais. Os embarques são feitos para Hong Kong, outros países asiáticos e Oriente Médio. Os produtos mais demandados no exterior são os miúdos e cortes bovinos como músculo, patinho, lagarto e contra-filé.

Os investimentos continuam em 2015, quando a empresa pretende investir mais R$ 25 milhões, valor direcionado a melhorias na infraestrutura e em ações de marketing, cujo objetivo é aproximar ainda mais a marca do consumidor. Entre os principais desafios enfrentados, Oliveira ressalta a falta de investimentos por parte do governo, comoditização do produto e forte concorrência informal.




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Exportações de café registram alta de 21% em oito meses

Somente no mês de agosto embarques cresceram 5,2% As exportações mineiras de café, principal...

Veja mais
Consumidor mais cauteloso em relação às compras

O mau momento da economia brasileira já está alterando a relação dos mineiros com o pr&oacut...

Veja mais
Varejo on-line segue otimista e revê para cima projeções

Em meio à desaceleração da economia brasileira e à notícia de que o País enfre...

Veja mais
Farmacêuticas brasileiras ultrapassam multinacionais

No 1º semestre, empresas locais faturaram, juntas, R$ 15,8 bi, 50,8% do totalResultado reflete crescimento da ind&u...

Veja mais
Dinamarquesa Lego é a maior fabricante de brinquedos

A dinamarquesa Lego ultrapassou a Mattel, dona de marcas como Barbie e Hot Wheels, e se tornou a maior fabricante de bri...

Veja mais
Área de cultivo e colheita do grão deverão bater novos recordes no Brasil em 2014/15

São cada vez mais nítidos os sinais de que os produtores brasileiros se preparam para semear mais uma safr...

Veja mais
Cesta básica em Salvador está entre as mais baratas

O valor da cesta básica caiu em agosto em todas as 18 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Est...

Veja mais
TNT amplia participação no setor calçadista

A TNT Mercúrio, empresa que atua com transporte de carga expressa, tem se destacado pela atuação no...

Veja mais
Preço do leite pago ao produtor fica praticamente estável em agosto

Lucratividade em Minas está garantida Apesar do aumento de 2,5% na captação de leite em Minas Gera...

Veja mais