Nutra Vita amplia processo de produção

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De olho no crescimento do mercado de alimentos saudáveis, a Nutra Vita está apostando na ampliação do seu processo de produção. Especializada em barras de frutas, a empresa está investindo cerca de R$ 1,5 milhão em uma nova linha de equipamentos e na transferência da fábrica para um terreno maior, no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte. A expectativa é que as mudanças aumentem em até dez vezes o faturamento da empresa.

O negócio nasceu há dois anos, quando o empresário e atual diretor, Lenine de Cássia Guimarães, buscava um novo ramo para investir. Amante de alimentação saudável, ele passou a pesquisar as barras de frutas, como uma alternativa às barrinhas de cereal. Depois de estudar e testar diversas combinações de ingredientes, ele chegou às atuais receitas, que misturam diferentes tipos de frutas e são 100% naturais, já que não incluem açúcar, conservantes, glúten e lactose.

"As barrinhas de cereal têm conservantes e flocos de arroz, que não têm nenhum nutriente. Já as nossas barras são totalmente compostas por frutas e castanha", frisa. Ele destaca que é exatamente esse diferencial que garantiu o sucesso da marca, levando a empresa a crescer 70 vezes apenas no primeiro ano de operação. " um produto de de alta qualidade e que não existe no mercado, então somos exclusivos. Além disso, qualquer pessoa pode consumir nossas barras, desde crianças até adultos com diabetes", afirma.

Atualmente, a fábrica produz cerca de 6 mil barras de frutas por dia com sabores que misturam frutas e ingredientes, como banana, abacaxi, ameixa, caju, castanha e canela. A expectativa é que a nova fábrica aumente a produção para 30 mil barras diárias, além de possibilitar a fabricação de novos alimentos. O diretor adianta que uma das novidades será uma barra de proteína totalmente natural. A empresa também está se preparando para o lançamento de uma linha de chocolate alpharroba, produto espanhol que é similar ao cacau e traz mais benefícios por não ter açúcar, glúten e lactose.

Além de atender a todo o estado de Minas Gerais, a Nutra Vita está presente em diversos pontos de venda no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em Goiás e no Espírito Santo. Mas, segundo o diretor, a empresa já recebeu propostas de vários outros estados, como Maranhão, Pará, Bahia e Acre, além de outros países, como Espanha e Estados Unidos. O empresário afirma que já pensa na possibilidade de transformar o negócio em franquia.

Maquinário - De acordo com Guimarães, a transferência da empresa está prevista para o mês de agosto, quando ela sairá de um terreno de 70 metros quadrados para uma área de 600 metros quadrados. Além disso, ele está apostando em uma nova linha de maquinário. Segundo o diretor, os equipamentos tiveram que ser desenvolvidos do zero, já que não existiam tecnologias que atendessem à necessidade da empresa. Ao todo, a Nutra Vita investiu R$ 1,5 milhão nas alterações, valor que Guimarães pretende ter retorno em um ano.

O empresário está otimista em relação ao crescimento do mercado de alimento saudável, principalmente por causa da demanda de pessoas com restrições alimentares. "A comunidade de pessoas com diabetes em Minas Gerais já passa de 10% da população e a parcela dos intolerantes à lactose e glúten também é grande. Nós oferecemos a essas pessoas um alimento saudável e saboroso", afirma. Para Guimarães, essa demanda também vem do restante da população que, mesmo sem ter restrições, quer se alimentar de forma saudável. "As pessoas têm mais acesso à informação e estão percebendo que precisam comer melhor", comemora.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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