Santa Helena projeta crescimento de 10% nas vendas em 2014

Leia em 1min 50s

SÃO PAULO

A fabricante brasileira de doces e confeitos à base de amendoim Santa Helena projeta para este ano um crescimento entre 10% e 15% nas vendas. Em 2013, a empresa com sede na cidade de Ribeirão Preto (SP) registrou um avanço de 20% nos negócios.

Segundo o diretor comercial da companhia, Luís Roberto Bertella, a previsão de alta para 2014 é menor do que a obtida no ano passado devido ao cenário atual de incertezas em torno da economia brasileira. "Notamos que este é um ano bem menos otimista para todo o mercado, mesmo assim vamos crescer", ressalta o executivo ao DCI.

Para expandir sua atuação, a marca quer conquistar mais espaço no varejo.

"Temos um pé forte no canal atacadista. Cerca de 80% das nossas vendas acontecem por meio dele. Hoje o varejo só responde por 20%", explica.

Segundo Bertella, para isso acontecer, uma das principais estratégias da empresa consiste em procurar e explorar lacunas existentes no varejo. "Para nós, a representação deste setor deve crescer. Queremos elevar em 10% a participação das vendas no varejo em três anos", afirma.

Uma das grandes apostas da companhia está na categoria de produtos mais saudáveis. Para acompanhar esse movimento do público na busca de itens mais saudáveis, a empresa vai expandir o seu portfólio atual com produtos livres de açúcar, como no caso da Paçoquita Zero com Aveia. Outra grande aposta da Santa Helena consiste em atender a crescente demanda daquele público que frequenta academias de ginástica.

"Uma das novas modas nas academias é a ingestão de itens à base de amendoim. Por isso, resolvemos lançar uma pasta integral de amendoim", explica o diretor comercial da Santa.

O item é comercializado em lojas de suplemento, alimentos naturais, redes de farmácia e academias. "Ele atrai o público e ajuda na reposição energética", acrescenta Roberto Bertella.

Outra aposta da marca é o segmento de itens destinados para o consumo durante o café da manhã. A empresa marca a sua entrada neste mercado com o lançamento de um produto que pode ser utilizado no pão: a Paçoquita Cremosa.

"Esse mercado de pasta de amendoim está crescendo. E como fornecemos esse item para outras empresas, resolvemos entrar na categoria", finaliza. A Santa Helena produz, por mês, 3 mil toneladas de amendoim.



Veículo: DCI


Veja também

Venda de medicamentos cresce 13% no ano até maio

As farmacêuticas registraram receita de R$ 25,636 bilhões (valor bruto, sem os descontos concedidos no vare...

Veja mais
Varejo: Brasil perde a liderança de país mais atrativo

Depois de três anos na liderança, o Brasil perdeu a dianteira na lista de países com condiç&o...

Veja mais
Varejo acelera abertura de novos pontos de venda

Empresas varejistas de grande porte enxergam na região um celeiro de oportunidades e investem na abertura de novo...

Veja mais
Polo de fruticultura irrigada avança nas vendas ao exterior

Conhecido internacionalmente pela exuberância de seus mais de 400 quilômetros de litoral, o Rio Grande do No...

Veja mais
Brasil e EUA buscam saída para caso do algodão

Integrantes do governo brasileiro se reuniram na quarta-feira em Washington com técnicos do governo americano par...

Veja mais
Preço de produtos "para namorados" subiu acima da média

O preço dos principais produtos e serviços procurados pelos consumidores no Dia dos Namorados, comemorado ...

Veja mais
Copa do Mundo: Supermercados e bares estão animados

População está ansiosa com a primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo,...

Veja mais
Ypê terá fábrica de produtos de limpeza no CE

A Química Amparo, indústria paulista de produtos de higiene e limpeza doméstica dona da marca Yp&ec...

Veja mais
Lojistas comemoram aumento nas vendas de aparelhos de TV

Já no espírito da Copa do Mundo e atraído pelas liquidações, facilidade de cré...

Veja mais