Consumidor brasileiro busca por embalagens maiores de temperos prontos em ponto de venda, afirma Kantar

Leia em 1min

Estudo da Kantar Worldpanel mostra que o produto com 12 tabletes teve um acréscimo de 4% na participação de volume no primeiro trimestre de 2014


O consumidor brasileiro reduziu suas idas ao ponto de venda - foi três vezes menos em 2013 se comparado ao ano anterior - demonstrando um maior planejamento nas compras, levando para casa produtos em embalagens maiores para facilitar o seu dia a dia. Um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel mostra que na categoria de temperos prontos a história não foi diferente.


Os brasileiros começaram a substituir os tabletes de temperos prontos de seis unidades para as embalagens com 12 unidades. E com isso os pacotes menores já registraram uma queda no volume consumido de -16% para embalagens com 2 tabletes e -8% para embalagens com 6 tabletes. Já as embalagens com 12 temperos registraram um crescimento no volume consumido de +12%.


Fonte: Comunicação Kantar Wordpanel

 


Veja também

Farmacêutica desiste de comprar a britânica AstraZeneca

A Pfizer anunciou nesta segunda-feira, 26, oficialmente sua desistência de adquirir a AstraZeneca, pondo fim a uma...

Veja mais
Coop inaugura mais uma drogaria externa

Coop inaugura terceira drogaria externa  No próximo dia 28 de maio às 8 horas, a Coop - Cooper...

Veja mais
Venda de TVs aumenta 33% no primeiro trimestre

Dados da Associação Comercial mostram que as TVs são o principal alvo dos consumidores nesse per&ia...

Veja mais
Unilever lidera ranking dos maiores anunciantes do país

A Unilever superou as Casas Bahia e se tornou o maior anunciante do Brasil, aponta o ranking da revista Meio & Mensa...

Veja mais
Empresário conquista mercado com barrinha de frutas sem glúten

Em Belo Horizonte, uma pequena empresa apostou no mercado de alimentação natural e está lucrando co...

Veja mais
Panasonic quer dobrar receita no Brasil em cinco anos

O Brasil tende a ganhar mais espaço nos negócios da Panasonic com a Olimpíada 2016 e como plataform...

Veja mais
Hotsite para loucos por Catupiry® e futebol

"Catupirados por Futebol" entra no ar com receitas e ferramentas para garantir a diversão durante os jogos. &nbs...

Veja mais
Cenário mais desafiante é pontual, diz Whirlpool

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e Kitchen Aid, decidiu colocar em f&...

Veja mais
Dia dos Namorados anima os varejistas esperam vender até 23% mais para namorados

Expectativa dos comerciantes da Capital é de vendas até 23% maiores do que no mesmo período do ano ...

Veja mais