Fabricantes de amendoim e salgadinhos esperam vendas 30% maiores na Copa do Mundo

Leia em 1min

As empresas do setor de amendoim estão otimistas com a chegada da Copa do Mundo e projetam crescimento de 30% nas vendas dos produtos. Segundo a ABICAB, associação que representa o setor, deve haver crescimento também nas vendas de snacks (salgadinhos).
 

Tradicionalmente o amendoim está com o consumidor nas ocasiões de alegria e confraternização. Pesquisa divulgada pela ABICAB em 2013 mostra que 66% dos brasileiros consomem amendoim em ocasiões de confraternização como encontro com amigos durante partidas de futebol.
 

"A Copa do Mundo assim como as festividades juninas no meio do ano são eventos que deverão impactar fortemente os negócios do setor. As indústrias estão bastante otimistas", afirma André Guedes, vice-presidente de Amendoim da ABICAB.
 

Empresas do setor como Dori Alimentos (amendoins) e Santa Helena (salgadinhos) estão investindo em lançamento e ações nos pontos de venda em todo o País.
 


Fonte: Redação Portal ABRAS/ Comunicação ABICAB

 


Veja também

Medicamento pesará menos para a baixa renda em maio, informa FGV

Os reajustes em três preços administrados com grande peso no orçamento das famílias de baixa ...

Veja mais
Indiferente ao mercado CD e DVD sobrevivem

Apesar de afirmar que é comum as pessoas associarem o uso do CD somente a um suporte para música, ou o DVD...

Veja mais
Indústria começa a prestar mais atenção no público masculino

Pesquisa divulgada esta semana pela ToolBox, consultoria especializada em marketing de vendas, batizada "Homens à...

Veja mais
Maioria dos clientes utiliza mais de três pontos de compra

O consumidor brasileiro adota como regra a busca incansável pelo melhor custo-benefício. Uma série ...

Veja mais
Soja: cooperativas lideram embarques

A consultoria Safras & Mercado, através de seu Instituto de Pesquisas Agroeconômicas promoveu o estudo ...

Veja mais
Produção de TV de plasma cresce 484%

O bolso apertado do brasileiro e o desejo de assistir aos jogos em televisores de tela grande deram novo impulso à...

Veja mais
Kantar Worldpanel divulga as 50 marcas de consumo mais escolhidas no Brasil

Estudo usa metodologia exclusiva para o mercado de bens não duráveis e mapeia as marcas mais escolhidas de...

Veja mais
Consumidor multicanal exige uma nova estratégia

Assim como já ocorreu na Coreia do Sul, Japão e está acontecendo em muitos países, nos pr&oa...

Veja mais
Companhias de 'produto único' ampliam suas ofertas

Forno de Minas lidera o mercado na comercialização de pão de queijo no Brasil. Mas a companhia cres...

Veja mais