Venda da divisão agrícola da Bayer cresce 41% no Brasil

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As vendas da Bayer CropScience, divisão de defensivos agrícolas e sementes da multinacional alemã, cresceram 41% no Brasil durante o ano passado na comparação com 2012, para R$ 4,4 bilhões, informou ontem a empresa. Em 2013, a companhia fez importantes movimentações na área agrícola. Além da integração da SoyTech, adquirida em 2011, foi anunciada a compra do banco de germoplasma da Agropastorial Melhoramento, e da empresa de sementes de soja Wehrtec.

O braço agrícola respondeu por 62,5% do volume de negócios da Bayer em 2013 no Brasil. Somadas as atividades de suas três divisões de negócios - CropScience, HealthCare e MaterialScience - as vendas da companhia no País totalizaram R$ 7,043 bilhões, avanço de 24% em relação ao ano anterior. O Brasil é o quarto maior mercado para a múlti globalmente.

Novos produtos


Entre os destaques da CropScience estão soluções para ajudar os agricultores a produzirem mais e melhor no ano de 2013. Fox, Belt, CropStar e o seu primeiro biológico, Serenade, foram os destaques da unidade e conquistaram os produtores pelos resultados entregues em termos de eficiência.

O fungicida Fox foi indicado pela pesquisa oficial brasileira como o melhor fungicida para a cultura da soja. Já o inseticida Belt® obteve êxito no controle das lagartas, principalmente da Helicoverpa armigera. O inseticida CropStar®, exclusivamente para a proteção de sementes, foi destaque por ajudar os agricultores no manejo de pragas que comprometem o desenvolvimento das plantas em sua fase inicial. E o fungicida/bactericida Serenade®, que chegou em 2013 para complementar o portfólio da empresa, sendo uma ferramenta para que o agricultor possa controlar doenças nas culturas da maçã, cebola e morango.

Também foi destaque da unidade CropScience em 2013, o anúncio de importantes aquisições no segmento de sementes de soja no Brasil. Além da integração da SoyTech, adquirida em 2011, foi anunciada no ano passado a aquisição do banco de germoplasma da Agropastorial Melhoramento, com tecnologias para a região Sul do Brasil, e das empresas de sementes de soja Wehrtec, com tecnologias voltadas para o Centro-Oeste. Globalmente, a cultura da soja é estratégica para os negócios da Bayer CropScience e neste contexto o Brasil se destaca, por ser um dos principais produtores da commodity no mundo.

Investimento no Brasil

Em 2013, a empresa investiu cerca de R$ 190 milhões no País. "Investimos em pesquisa clínica; reforma de instalações e prédios; construção de novos laboratórios; desenvolvimento do EcoCommercial Building brasileiro conclui der Loo.



Veículo: DCI


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