Vendas a prazo na semana de Páscoa devem crescer 3,5%

Leia em 1min

As vendas a prazo na semana de Páscoa devem crescer 3,5%, em relação ao mesmo período do ano anterior, projetam a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

Caso se confirme, o resultado será o mais fraco do período nos últimos cinco anos.

"A queda no índice de confiança do consumidor e a inflação e os juros em alta, que corroem o orçamento das famílias, são alguns motivos para o ritmo mais fraco", diz Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL.

"A Páscoa é a quarta data comemorativa mais importante para o varejo."



Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Mercado de café esteve volátil em março

No mercado internacional de café, março vai ser lembrado como um mês de extrema volatilidade e de in...

Veja mais
Mili lança campanha que estimula a criatividade das crianças

Promoção "Dê vida à imaginação do seu filho" transforma desenhos infantis em br...

Veja mais
Forno de Minas participa de feira de alimentos no Canadá

Empresa mineira apresenta o tradicional pão de queijo ao mercado internacional durante a SIAL 2014 Firme no...

Veja mais
Ambev abre inscrições para o Programa Trainee Industrial

Selecionados tornam-se imediatamente funcionários efetivos da companhiaOs interessados em se tornar lídere...

Veja mais
Colheita do milho pressiona preços

O mercado brasileiro de milho teve um mês de março de maior pressão da colheita da safra verã...

Veja mais
Calor excessivo e estiagem prejudicam mercado de café

O tempo muito quente e a estiagem prolongada fora de época já prejudicaram a safra de café deste an...

Veja mais
Algodão seguirá em queda até o início da safra 2013/2014

Até o início da colheita da safra 2013/2014, o mercado de algodão tende a se manter com preç...

Veja mais
Ticket disponibiliza preços médios da alimentação fora do lar

Com a finalidade de orientar empresas que oferecem benefício refeição aos funcionários, a Ti...

Veja mais
Consumidor prevê comprar mais, diz CNI

Um consumidor mais pessimista, com uma situação financeira mais comprometida e com uma expectativa pior em...

Veja mais