Copa do Mundo anima empresas de amendoim

Leia em 1min 10s

A Copa do Mundo de Futebol no Brasil promete aquecer as vendas de amendoim no País. Animadas com a expectativa de aumento no turismo e com o clima festivo, os fabricantes esperam um crescimento de até 30% nas vendas e investem alto em lançamentos e ações promocionais. A brasileira Dori Alimentos, por exemplo, já projeta um crescimento de 30% no volume de produção de amendoins. Outra empresa atenta às oportunidades de negócios impulsionadas pela Copa do Mundo de Futebol é a Santa Helena. A companhia aposta na comercialização dos aperitivos salgados, além da ampliação do seu portfólio de produtos. A marca espera um aumento de 25% em suas vendas. Já a carioca AGTAL prevê um crescimento de 30%.

De acordo com pesquisa do Ibope, encomendada em 2013 pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), 66% dos brasileiros consomem amendoim, principalmente em ocasiões de confraternização, como no encontro com amigos para assistirem partidas de futebol, por exemplo. "Acreditamos que a Copa do Mundo assim como as festividades juninas no meio do ano são eventos que deverão impactar fortemente os negócios do setor. As indústrias do segmento estão bastante otimistas", afirma o vice-presidente de amendoim da Abicab, André Guedes. Em 2012, ano do último balanço divulgado pela Abicab, o setor registrou uma queda de 1,6% em comparação com o ano anterior, somando cerca de 158 mil toneladas contra 161 mil toneladas em 2011.



Veículo: DCI


Veja também

Gastos com cama, mesa e banho devem movimentar mais de R$ 10 bilhões no ano

Uma pesquisa do Instituto Ibope apontou que os brasileiros devem gastar R$ 10,05 bilhões com produtos de cama, me...

Veja mais
Cookies especiais abrem nova frente de negócios

Há alguns anos, Lindolfo e Elida Paiva receberam uma visita inspiradora do amigo Jay Cheney, da Califórnia...

Veja mais
Blogueiras assinam coleção de supermercadista

A parceria com marcas e com figuras ligadas ao mercado de moda tem aumentado significativamente dentro das redes superme...

Veja mais
Procon divulga estudo de preços de ovos de Páscoa e pescados

Com o objetivo de orientar os consumidores na hora da compra de ovos de Páscoa e pescados, produtos típico...

Veja mais
Parceria se renova com novos modelos e apostas

Com aposta nas cores, flores, frases e padronagens irreverentes, as Havaianas da FARM são item desejo das f&atild...

Veja mais
Produtos Doppelherz aktiv estão à venda agora também em drogarias de São Paulo

A linha de suplementos de vitaminas e minerais Doppelherz aktiv, da empresa alemã Queisser Pharma GmbH&Co.Kg,...

Veja mais
Consumidor quer promoção rápida e simples

Faça uma compra, junte cupons, se cadastre e concorra a prêmios. A mecânica das promoçõ...

Veja mais
Brasileiros terão até R$ 10,5 bi para gastar em artigos para casa

Os brasileiros devem gastar cerca de R$ 10,05 bilhões com produtos de cama, mesa e banho em 2014. O montante repr...

Veja mais
Vendas antecipadas de café ganham maior ritmo

As vendas antecipadas da safra nova de café (2014), que será colhida a partir de abril/maio, ganharam melh...

Veja mais