Procon divulga estudo de preços de ovos de Páscoa e pescados

Leia em 1min 30s

Com o objetivo de orientar os consumidores na hora da compra de ovos de Páscoa e pescados, produtos típicos consumidos durante a Semana Santa e a Páscoa - que este ano será comemorada no dia 20 de abril, domingo -, o Procon de Franca, interior de São Paulo divulgou uma pesquisa de preços dos produtos.

A pesquisa de ovos de Páscoa foi realizada entre os dias 17 e 19, em sete estabelecimentos da cidade. Foram avaliados os preços de 26 itens de marcas conhecidas. A pesquisa revelou diferenças que variam de 1,64% a 134,70.

De acordo com o Willian Karan Junior, coordenador do Procon, o consumidor deve ficar atento com relação a alguns ovos que tiveram alguns gramas reduzidos de chocolate, mantendo o mesmo número. "Os fabricantes estão utilizando uma numeração indicativa que não está relacionada com o peso do chocolate contido no produto. Contudo, verificamos que os fabricantes estão informando na embalagem sobre a referida mudança, o que, a princípio, não causa danos ao consumidor", explica Karan.

Quanto aos pescados, a pesquisa foi realizada no último dia 19. Foram pesquisados valores de 21 itens. O levantamento revelou diferenças de preços que vão de 8,73% a 90,70%, demonstrando também, a necessidade do consumidor avaliar bem antes da compra.

A pesquisa verificou que existe uma diferença de preço de até 90,70% no valor dos peixes. O quilo da tilápia, por exemplo, custa R$ 19,90 em um estabelecimento localizado na Vila Exposição, e em um hipermercado o mesmo peixe sai por R$ 37,95.

No quilo do lambari também há uma grande diferença de preço que chega a 81,08%. Em uma casa de carnes, ele sai por R$ 15,96, e em um supermercado custa R$ 28,90.


Veículo: DCI


Veja também

Cookies especiais abrem nova frente de negócios

Há alguns anos, Lindolfo e Elida Paiva receberam uma visita inspiradora do amigo Jay Cheney, da Califórnia...

Veja mais
Blogueiras assinam coleção de supermercadista

A parceria com marcas e com figuras ligadas ao mercado de moda tem aumentado significativamente dentro das redes superme...

Veja mais
Copa do Mundo anima empresas de amendoim

A Copa do Mundo de Futebol no Brasil promete aquecer as vendas de amendoim no País. Animadas com a expectativa de...

Veja mais
Parceria se renova com novos modelos e apostas

Com aposta nas cores, flores, frases e padronagens irreverentes, as Havaianas da FARM são item desejo das f&atild...

Veja mais
Produtos Doppelherz aktiv estão à venda agora também em drogarias de São Paulo

A linha de suplementos de vitaminas e minerais Doppelherz aktiv, da empresa alemã Queisser Pharma GmbH&Co.Kg,...

Veja mais
Consumidor quer promoção rápida e simples

Faça uma compra, junte cupons, se cadastre e concorra a prêmios. A mecânica das promoçõ...

Veja mais
Brasileiros terão até R$ 10,5 bi para gastar em artigos para casa

Os brasileiros devem gastar cerca de R$ 10,05 bilhões com produtos de cama, mesa e banho em 2014. O montante repr...

Veja mais
Vendas antecipadas de café ganham maior ritmo

As vendas antecipadas da safra nova de café (2014), que será colhida a partir de abril/maio, ganharam melh...

Veja mais
Cargill e Copersucar unem atividades em joint venture para venda global

lobais de comercialização de açúcar em uma joint venture que irá originar, comerciali...

Veja mais