Achocolatado da Tirol é o mais vendido no sul do Brasil

Leia em 3min 10s

Produto catarinense está a frente de marcas conhecidas no mercado nacional





     Tirol010

 

O brasileiro está consumindo mais leites aromatizados como achocolatados, vitaminas e bebidas lácteas. Essa afirmação é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Kantar WordPanel em relação a movimentação de produtos lácteos durante todo o ano de 2013. Segundo os dados coletados, a região Nordeste, seguido pelo interior de São Paulo são as maiores consumidoras. No total, a linha segmentada de leites, apresentou um incremento de 9,2% em relação ao ano de 2012.


Os números, divulgados no inicio deste ano, mostraram que o Achocolatado Tirol alcançou um aumento significativo nos últimos dois anos alcançando a liderança de mercado de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, superando marcas como ChocoMilk, Toddynho e Nescau. Segundo os números disponibilizados, o produto catarinense cresceu, aproximadamente, 50% relativo a 2012.


Conforme Edson Martins, diretor de mercado da Lacticínios Tirol, este resultado aumenta o comprometimento da empresa com a qualidade do achocolatado que chega até a mesa do consumidor. "Ter o achocolatado Tirol como o mais vendido do Sul do Brasil aumenta o compromisso da empresa com nossos parceiros de negócios, além de fortalecer a marca e agregar valor ao produto". Martins destaca ainda que a importância da conquista no cenário produtivo. "Ser considerada a marca de achocolatado mais vendida no sul do Brasil nos motiva ainda mais a entregar qualidade e segurança alimentar aos nossos clientes", comentou.


Entre as motivações defendidas pelo diretor em relação aos números apresentados ele destaca que o sabor tenha sido um fator preponderante. "Consideramos o nosso produto como um dos melhores do Brasil. O Achocolatado Tirol é diferenciado, é encorpado, possui uma cor agradável, tem sabor inconfundível que fortalecem essa grande penetração no mercado". Sobre o crescimento da marca, Martins destaca que a qualidade é um dos grandes diferenciais da Tirol. "Nosso maior desafio é levar o produto a primeira vez na mesa do consumidor, depois a qualidade Tirol fala por si e o consumidor volta a comprar o produto", finalizou.


Achocolatado Tirol

Apreciado por crianças e adultos, o Achocolatado Vitaminado é produzido a partir do leite Tirol com a essência e o sabor do chocolate. Sua composição é rica em proteínas, carboidratos e vitaminas. De acordo com as informações nutricionais, cada embalagem possui vitaminas C, B1, B2, PP, B6 e B12. Entre os benefícios desses nutrientes a vitamina C colabora com o crescimento saudável da célula e dos ossos; a vitamina B1 desempenha importante papel no funcionamento do sistema nervoso, nos músculos e no coração; a vitamina B2 auxilia na saúde dos olhos, pele, boca e cabelos; a PP atua diretamente na remoção de organismos e substâncias tóxicas; a B6 ajuda na manutenção de pele saudável e a B12 é a responsável por produzir as células vermelhas do sangue.


Além dos benefícios provenientes do seu valor vitamínico, o cacau presente em sua formulação também colabora com a melhora na qualidade de vida. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos o chocolate colabora no combate ao câncer de intestino, melhora significativamente o fluxo arterial e ajuda na diminuição dos níveis do colesterol ruim. Outro benefício do chocolate está atrelado ao bem estar que o seu consumo traz ao organismo. Segundo os estudos, o consumo moderado ajuda no aumento da endorfina e da dopamina, substâncias responsáveis pela sensação de relaxamento.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Tirol

 


Veja também

Linha de massas frescas congeladas Mamma D'Alva é a nova receita de sucesso da Forno de Minas

Empresa mineira investe R$20 milhões no lançamento e expande mix de produtos       ...

Veja mais
Venda de itens de higiene e beleza deve subir, informa Abradilan

Distribuidores que atendem farmácias e drogarias esperam que as vendas de itens de higiene, perfumaria e cosm&eac...

Veja mais
Produtos agrícolas evitaram alta maior do IGP-10 no mês

A desaceleração da inflação no âmbito do Índice Geral de Preços - 10 (IG...

Veja mais
Cesta básica tem maior alta desde 1996

O preço da cesta básica do mês de fevereiro está 3,81% mais caro com relação ao...

Veja mais
Dori investe em campanha de vendas e promete brigar por espaço nas gôndolas

Para estimular as vendas em 2014, a empresa está investindo em uma agressiva campanha promocional de vendas que d...

Veja mais
DORITOS e LAY´S participam do Comida di Buteco 2014

  Marcas da PepsiCo estarão presentes como patrocinadoras e apoiadoras oficiais do maior concurso de Buteco...

Veja mais
Bloco de controle da ALL aceita fusão com Rumo, da Cosan

Nem Curitiba, nem São Paulo. O nascimento da nova ALL acontece nesta tarde, no Rio de Janeiro, na sede do Banco N...

Veja mais
Consumo na Páscoa: A vez das barras de chocolate

No ano passado, apenas 24% dos consumidores preferiram comprar ovos de Páscoa durante a Semana Santa  &...

Veja mais
Mercado interno com fraca demanda por algodão

O mercado brasileiro de algodão continuou apresentando fraca demanda ao final da segunda semana de abril, fato qu...

Veja mais