Falta de infraestrutura deve prejudicar negócios virtuais

Leia em 1min

A proximidade do réveillon, do carnaval e da Copa do Mundo vai movimentar o comércio eletrônico, que deve enfrentar dificuldade para atender à demanda crescente no Brasil, porque a infraestrutura do país não atende às necessidades. A previsão é do diretor-geral do 3º Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web (Ecom 2013), Marcelo Castro. A expectativa, segundo ele, é atingir R$ 30 bilhões até 31 de dezembro, 28% a mais em relação a dezembro do ano passado.

"O primeiro semestre do ano vai ser muito tumultuado. Acho que a gente vai ter um pico de problemas na cadeia lojista. Não tenho dúvida de que quem estiver comprando no e-commerce [comércio eletrônico] vai sofrer um pouquinho, porque o mercado continua crescendo, mas a estrutura de entrega está limitada".

Logística

Além dos problemas de logística, das condições das estradas e da segurança, Marcelo Castro destacou que os comerciantes no Brasil estão enfrentando a concorrência de sites estrangeiros que se instalam no Brasil ou oferecem serviços aos clientes do país. "Europeus e americanos estão vendo um jeito de fugir da crise lá vendendo no e-commerce deles aqui. A expectativa é os estrangeiros comprarem R$ 1,5 bilhão aqui no Brasil, mas a previsão é que brasileiros comprem R$ 2,6 bilhões em sites estrangeiros.



Veículo: DCI


Veja também

GPA doará alimentos no Natal

O Instituto GPA espera arrecadar 2 mil toneladas de alimentos com a campanha "Dia de Solidariedade". A açã...

Veja mais
Óleo Soya Soja com Canola, recém-lançado pela Bunge, recebe prêmio por embalagem inovadora

Entre os atributos avaliados estão ergonomia do design para o perfeito encaixe da mão e grande área...

Veja mais
Bom Bril chega ao ponto de venda com embalagem comemorativa de ano novo

      A esponja de aço Bom Bril, da Bombril - referência no mercado de...

Veja mais
Cafés especiais estão em alta

Investimento na produção é uma das formas de garantir a lucratividade com a cultura Os investiment...

Veja mais
Ferrero, um negócio que fica em família

Durante anos, os bancos de investimento fizeram inúmeras ofertas à Ferrero SpA - a fabricante italiana das...

Veja mais
Quando o notebook tem de ser 'durão':Panasonic investe em novas tecnologias

Desde que a Apple apresentou o primeiro MacBook Air, em 2008, o consumidor passou a se sentir atraído por noteboo...

Veja mais
Índice de confiança do lojista caiu em novembro

A expectativa do comércio é vender mais neste Natal do que nas festas de 2012. Ainda assim, o momento atua...

Veja mais
Eletroeletrônicos saem da lista de compras de fim de ano

Os eletroeletrônicos, que nos últimos anos despontaram entre os itens mais presenteados, serão menos...

Veja mais
Redes protegem Natal de efeito 'Black Friday'

Como já se esperava, os resultados de vendas no "Black Friday", ação promocional do varejo realizad...

Veja mais