Magazine Luiza espera crescimento mais forte no final do ano, diz presidente

Leia em 1min

O Magazine Luiza vê potencial para entregar resultados mais fortes até o final do ano, uma vez que a base de comparação nos próximos meses não será tão desafiadora quanto no segundo trimestre, afirmaram executivos nesta terça-feira.

 

O presidente-executivo da rede de varejo e comércio eletrônico, Frederico Trajano, afirmou que a Copa do Mundo no ano passado ampliou significativamente as vendas de televisores, o que tornou mais difícil para a empresa obter números operacionais mais altos no segundo trimestre deste ano.

 

“Estamos focando nosso marketplace para entrega de um crescimento chinês em comércio eletrônico”, disse Trajano em teleconferência sobre os resultados da companhia apresentados na véspera.

 

As ações do Magazine Luiza subiam 3,7% às 12h35, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 1,45%.

 

A companhia divulgou na noite da véspera que seu lucro líquido no segundo trimestre quase triplicou em relação ao ano anterior, auxiliado por créditos fiscais não recorrentes e vendas fortes impulsionadas em grande parte pelo comércio eletrônico. Excluindo a adoção das normas internacionais de contabilidade, conhecidas como IFRS 16, créditos fiscais, Netshoes e outras provisões, o lucro líquido do Magazine Luiza foi de 108,5 milhões de reais, uma queda de 23,9% ano a ano.

 

Fonte: Reuters

 


Veja também

Trimestre Positivo no Magalu

O Magazine Luiza registrou alta de 56% em vendas no e-commerce no segundo trimestre deste ano, na comparaçã...

Veja mais
Vendas via e-commerce aumentam 22,9% em julho, segundo levantamento

As vendas via comércio eletrônico no Brasil teve alta de arrecadação de 22,9% em julho na com...

Veja mais
Pagamento por aproximação pode levar ao fim do cartão de crédito

Aficcionado por novidades tecnológicas, Tiago Lima aderiu aos pagamentos por aproximação, tecnologi...

Veja mais
O que são as ‘dark stores’ das gigantes do comércio e por que se proliferam pelo mundo

São locais exclusivos para armazenamento, separação e envio de produtos online, mas diferentemente ...

Veja mais
Como Amazon e Carrefour se transformam para atender os consumidores

Munido de informações, consciente, ávido por novas experiências e em busca do melhor custo be...

Veja mais
Assistentes de voz são a próxima tendência no varejo após e-commerce e apps

Prepare-se: após fazer compras online em e-commerces ou pelo smartphone, através de aplicativos, o pr&oacu...

Veja mais
Comércio eletrônico espera faturar mais de R$ 2,5 bi no Dia dos Pais

O dia dos pais é uma das datas mais importantes para o comércio no Brasil. E com o comércio eletr&o...

Veja mais
Vendas do e-commerce para Dia dos Pais devem crescer 13% este ano

O comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019, resul...

Veja mais
Com guerra de preços da Amazon, seus vendedores estão sob pressão

A determinação da Amazon.com de oferecer aos consumidores as melhores ofertas está fazendo com que ...

Veja mais