Ponto físico precisa se transformar digitalmente, diz diretor do Carrefour

Leia em 1min 30s

Mesmo com o e-commerce cada vez mais presente nas nossas vidas, com pesquisa recente do PayPal indicando crescimento de quase 40% do segmento no Brasil no último ano, o Head de E-commerce do Carrefour, Luiz Escobar, acredita que as lojas físicas não irão acabar.

“O mundo acordou para isso, que o ponto físico não vai acabar. Ele precisa se transformar. Mas como? Digitalmente”, afirmou o executivo durante participação recente em um fórum sobre transformação digital promovido pela Western Union em São Paulo, que também contou a participação de outros especialistas.

 

Na ocasião, Escobar citou o exemplo da Amazon. Para ele, algumas iniciativas da empresa de Jeff Bezos, como a compra da rede de supermercados Whole Foods, nos Estados Unidos, e a adoção do modelo de entrega por meio de lockers, ajudaram a reforçar a importância do omnichannel.

 

Brasil

 

Segundo o executivo do Carrefour, o Brasil tem tudo para alcançar um bom equilíbrio entre digital e físico. “Sou otimista, acho que vamos fazer a transição melhor, sem acabar com o varejo físico. Aqui vamos ter uma nova ordem do digital com o físico, mais harmoniosa do que vimos principalmente em locais como EUA e alguns lugares da Europa."

 

Vale lembrar que, no final do ano passado, o Carrefour iniciou testes no Brasil com o serviço Scan & Go, que permite que os consumidores paguem as suas compras nas lojas diretamente pelo smartphone, sem precisar passar pelo caixa, e também anunciou uma parceria com o Rappi, que permite que os clientes façam suas compras no mercado diretamente pelo aplicativo.

 

Fonte: Computer World

 

 

 


Veja também

Varejo: experiências digitais aumentam receita das marcas

Em um mundo onde o consumidor é cada vez mais tech addict (viciado em tecnologia), as marcas precisaram se reinve...

Veja mais
Cerca de 2/3 dos jovens no Brasil já compram pelo celular, diz estudo

Quase dois terços dos jovens brasileiros usam dispositivos móveis para realizar pagamentos, segundo pesqui...

Veja mais
Número de sites de e-commerce dão salto de 37,5%

Entre 2018 e 2019, após dois anos de crescimento modesto, o e-commerce brasileiro deu um salto de 37,59% em n&uac...

Veja mais
Ikea planeja aplicativo para venda online

Nunca o mundo foi tão digital e o varejo sabe disso. Exemplo disso é a nova aposta da Ikea. A empresa, que...

Veja mais
Segundo estudo, receita das marcas de varejo aumenta de 4% a 8% com experiência digital

A tecnologia está dominando cada vez mais o mundo moderno, e com isso as pessoas estão se tornando adictas...

Veja mais
GPA se alia à Microsoft para testar tecnologias de varejo em São Paulo

A varejista alimentar GPA se aliou à Microsoft para acelerar o processo de transformação digital do...

Veja mais
Mercado Livre e Itaú lançam cartão de crédito com cashback

Três gigantes se uniram para lançar um cartão de crédito internacional. A empresa de tecnolog...

Veja mais
Após a disseminação de aplicativos de delivery, supermercados aderem a tecnologia

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24), Ibope Conecta revela um aumento de 15% no uso de aplicativos para c...

Veja mais
Baixa quantidade de informações torna e-commerces brasileiros insatisfatórios

A pesquisa E-commerce Quality Index, EQI, aponta que a qualidade do e-commerce no Brasil é considerada ruim e afe...

Veja mais