Brasão Supermercados lança tecnologia NFC para pagamentos no caixa

Leia em 1min 40s

  
Antenado às inovações que proporcionam mais praticidade aos clientes, o Brasão Supermercados é um dos primeiros de Santa Catarina a disponibilizar a função NFC para pagamentos nos caixas por aproximação, a modalidade está ganhando força no Brasil pela segurança e rapidez, e foi adotada em todas as lojas da rede.

 

O diretor comercial do Brasão Supermercados, Adelar Biesek confirma que essa nova opção proporcionará mais agilidade aos clientes: “para pagar, o consumidor tira o smartphone do bolso, aproxima da máquina e pronto! A transação será efetuada em poucos segundos”, descreve Biesek.

 

Para utilizar essa tecnologia, pessoas que tenham um dispositivo móvel (smartphone, relógio ou pulseira) com a função ou chip NFC devem habilitar o cartão de crédito nesta. No caixa do mercado, na hora de pagar as compras, o cliente aproxima o dispositivo do sensor e finaliza o pagamento, sem precisar mexer na bolsa ou carteira.

 

O gerente de TI do Brasão, Roni Zonta explica que a função é finalizada com a digitação da senha e/ou código de segurança do cartão, garantindo assim a proteção necessária para utilização desta nova tecnologia. “As pessoas que utilizam a NFC já sabem como funciona, mas para outras pessoas que queiram começar a utilizar, é importante buscar informações com a operadora do cartão ou banco, para receber as instruções de utilização”, alerta Zonta.

  

O QUE É NFC

A NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária apenas uma aproximação física. Qualquer dispositivo com função ou chip NFC pode funcionar como um documento de identidade ou ser usado para fazer pagamentos. Aparelhos com a tecnologia podem ler tags NFC em um museu ou vitrine de loja para obter mais informações.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Brasão Supermercados

 

 

 


Veja também

Uso de tecnologia reduz tempo em supermercado

Para boa parte das pessoas, ir ao supermercado não é uma das melhores partes do dia, sobretudo em raz&atil...

Veja mais
Investir em qualidade de dados evita perdas no varejo

Uma cena comum nos supermercados é ainda ver os operadores de caixa digitando a numeração do c&oacu...

Veja mais
Varejo alimentar usa internet para criar opções de delivery

  Com o objetivo de ampliar o escopo de delivery e aumentar o tíquete médio, as redes de supermercad...

Veja mais
8ª Conferência Internacional "Brasil em Código" discute a transformação digital

   Presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira Evento Brasil em C&o...

Veja mais
E-commerce projeta faturar R$ 37,9 bilhões no 2° semestre

    O comércio eletrônico deve faturar R$ 37,9 bilhões no segundo semestre do ano. &Eacu...

Veja mais
Assaí investe em tecnologia para modernizar lojas, testa caixa automatizado

 O Assaí, bandeira de mais forte crescimento do Grupo Pão de Açúcar (GPA), está ...

Veja mais
E-commerce: Venda on-line sobe em maio ante abril, mas cai sobre um ano antes

  As vendas no varejo virtual subiram 1,9% e maio, sobre um ano antes, segundo o Índice GfK-4E de Atividade...

Veja mais
E-commerce paulista cresce 4,4% no 1º tri

O e-commerce paulista cresceu 4,4% no primeiro trimestre de 2018, sobre um ano antes, com faturamento de R$ 4,06 bilh&ot...

Veja mais
Visual Mix apresenta novidades para supermercados na Exposuper 2018

Promoshare   Self-checkout          Moeda lega...

Veja mais