Spring anuncia foco em Software para indústria de Bens de Consumo

Leia em 3min 30s

A Spring Mobile Solutions, líder global em soluções de mobilidade para o mercado corporativo, reforça a sua estratégia de expansão global para 2014. Para conquistar novos mercados, a empresa investe sua expertise em soluções de Software de Mobilidade para a indústria de Bens de Consumo. Países asiáticos e do Leste europeu estão entre as regiões que serão o foco da companhia no curto e médio prazos. É neste segmento, também chamado de CPG - Consumer Packaged Goods, que a Spring coleciona mais clientes. Entre eles, destacam-se Nestlé, Unilever, Red Bull, L'Oréal e Heineken.


"Para o profissional de vendas, tirar um pedido em tempo real diretamente do campo tornou-se uma ação básica. Por isso, decidimos nos especializar em um segmento que já conhecemos bem, para que possamos trazer ainda mais valor aos nossos clientes", diz o vice-presidente de Vendas da Spring Mobile Solutions para a América Latina, Fernando Valente.


Os softwares de mobilidade da Spring são voltados a processos corporativos de missão crítica, baseados em melhores práticas de mercado, o que permite uma implantação escalonada e ágil. As soluções, além de serem usadas por vendedores que registram pedidos no ponto-de-venda ou que atualizam a entrega de pedidos automaticamente em um smartphone, conectam-se aos sistemas do cliente, agilizando todo o processo. A Spring também fornece os dispositivos e gerencia a assistência dos serviços.

Neste contexto, e em linha com a estratégia de expansão no segmento, a Spring utiliza particularidades do setor de Bens de Consumo para desenvolver soluções mais adequadas aos pontos-de-venda e também que maximizem a eficiência do supervisor em campo. "Quando você faz isso dentro de um planejamento estratégico, você traz valor para essa cadeia. E o mercado de consumo está em franca expansão", explica o executivo.

Sob o ponto de vista de expansão geográfica, considerando o cenário mundial, inicialmente, a empresa acredita em um crescimento mais expressivo nos mercados emergentes. "Quando consideramos o PIB como indicador, percebemos que o nível de crescimento mais vertiginoso ocorre em cidades de países emergentes. Este é um dos principais itens de avaliação para qualquer empresa que busca investir e se expandir, diz o VP de Vendas da companhia.

Em um estudo divulgado pelo McKinsey Global Institute, apresentando 600 cidades com alto potencial de crescimento até o ano de 2025, nove entre as dez cidades ranqueadas estão localizadas na China. O Brasil conta com 18 cidades no ranking, entre as quais estão São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), Vitória (ES) e João Pessoa (PB). Países como Rússia e Índia também ganharam destaque.

 

Dada a atuação global da companhia, os executivos da Spring têm replicado práticas de sucesso em mercados onde já mantêm operação - como América Latina e também Rússia e Vietnã -, ao mesmo tempo em que consideram as especificidades de negócios dos novos mercados onde começarão a atuar. "Existe um grande potencial de expansão de empresas que estão na Europa Ocidental, onde já estamos, para a Europa Oriental", lembra o executivo. "Com exceção da Rússia, os outros países da região têm extensão geográfica menor, mas com características próprias".

 

Sobre a Spring
A Spring é líder global em soluções de mobilidade corporativa. Os aplicativos móveis da empresa, baseados na nuvem, são desenhados para otimizar a produtividade em grandes e médias operações de missão crítica em campo de empresas de bens de consumo.

 

Nós também fornecemos serviços de gestão de telefonia corporativa e MDM aos nossos clientes de soluções em Telecom Solutions, além de oferecer os mais inovadores Serviços de Valor Agregado (VAS) para facilitar a interação entre os clientes da Spring e os respectivos clientes por meio de SMS.

 

Nossas soluções de negócio se conectam às mais inovadoras tecnologias e aparelhos, e otimizam processos de negócio, aumentando a produtividade. Sediada nos Estados Unidos, a Spring deu início às suas operações em 2001 no Brasil e tem escritórios em toda a América Latina, Europa e Ásia, e mais de 450 clientes corporativos no mundo todo, como Unilever, L'Oreal e Reckitt-Benckiser.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Spring


Veja também

GS1 apresenta Novo Centro de Inovação e Tecnologia em São Paulo

Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apresentou hoje à imprensa, espa&cced...

Veja mais
Comércio eletrônico cresce 26% no semestre, puxado pela venda de TVs

O faturamento com vendas por comércio on-line cresceu 26% no primeiro semestre deste ano no Brasil, chegando a R$...

Veja mais
Transgênicos têm campo fértil no país

Desde que a biotecnologia foi adotada pelo agronegócio - há 20 anos no mundo e 17 anos no Brasil -, a busc...

Veja mais
Comércio eletrônico cresce 26% e fatura R$ 16 bilhões no primeiro semestre de 2014, segundo E-Bit

30ª edição do relatório WebShoppers prevê faturamento de R$ 35 bilhões até...

Veja mais
m-commerce, a bola da vez

Quanto mais exigente e imediatista é o consumidor, mais necessário é o uso da tecnologia para atend...

Veja mais
Cresce a demanda de cliente sênior em sites

A internet tem sido cada vez mais usada entre os brasileiros acima de 60 anos, seja em redes sociais como Facebook e Ins...

Veja mais
Brasileiros disputam venda de produto para gelar cerveja

Uma invenção que promete gelar a cerveja mais rápido virou motivo de acusações de pl&...

Veja mais
Empresa de sucos lança pulseira inteligente

Pulseira desenvolvida para empresa monitora exercícios e calorias queimadas A carioca Do Bem ficou conhecida por...

Veja mais
Henkel Adhesive Technologies continua na liderança em inovação

Empresa investirá em startup de tecnologia de visores Vitriflex   Como parte de sua estratégia, a...

Veja mais