A Spring Mobile Solutions, líder global em soluções de mobilidade para o mercado corporativo, reforça a sua estratégia de expansão global para 2014. Para conquistar novos mercados, a empresa investe sua expertise em soluções de Software de Mobilidade para a indústria de Bens de Consumo. Países asiáticos e do Leste europeu estão entre as regiões que serão o foco da companhia no curto e médio prazos. É neste segmento, também chamado de CPG - Consumer Packaged Goods, que a Spring coleciona mais clientes. Entre eles, destacam-se Nestlé, Unilever, Red Bull, L'Oréal e Heineken.
"Para o profissional de vendas, tirar um pedido em tempo real diretamente do campo tornou-se uma ação básica. Por isso, decidimos nos especializar em um segmento que já conhecemos bem, para que possamos trazer ainda mais valor aos nossos clientes", diz o vice-presidente de Vendas da Spring Mobile Solutions para a América Latina, Fernando Valente.
Os softwares de mobilidade da Spring são voltados a processos corporativos de missão crítica, baseados em melhores práticas de mercado, o que permite uma implantação escalonada e ágil. As soluções, além de serem usadas por vendedores que registram pedidos no ponto-de-venda ou que atualizam a entrega de pedidos automaticamente em um smartphone, conectam-se aos sistemas do cliente, agilizando todo o processo. A Spring também fornece os dispositivos e gerencia a assistência dos serviços.
Neste contexto, e em linha com a estratégia de expansão no segmento, a Spring utiliza particularidades do setor de Bens de Consumo para desenvolver soluções mais adequadas aos pontos-de-venda e também que maximizem a eficiência do supervisor em campo. "Quando você faz isso dentro de um planejamento estratégico, você traz valor para essa cadeia. E o mercado de consumo está em franca expansão", explica o executivo.
Sob o ponto de vista de expansão geográfica, considerando o cenário mundial, inicialmente, a empresa acredita em um crescimento mais expressivo nos mercados emergentes. "Quando consideramos o PIB como indicador, percebemos que o nível de crescimento mais vertiginoso ocorre em cidades de países emergentes. Este é um dos principais itens de avaliação para qualquer empresa que busca investir e se expandir, diz o VP de Vendas da companhia.
Em um estudo divulgado pelo McKinsey Global Institute, apresentando 600 cidades com alto potencial de crescimento até o ano de 2025, nove entre as dez cidades ranqueadas estão localizadas na China. O Brasil conta com 18 cidades no ranking, entre as quais estão São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), Vitória (ES) e João Pessoa (PB). Países como Rússia e Índia também ganharam destaque.
Dada a atuação global da companhia, os executivos da Spring têm replicado práticas de sucesso em mercados onde já mantêm operação - como América Latina e também Rússia e Vietnã -, ao mesmo tempo em que consideram as especificidades de negócios dos novos mercados onde começarão a atuar. "Existe um grande potencial de expansão de empresas que estão na Europa Ocidental, onde já estamos, para a Europa Oriental", lembra o executivo. "Com exceção da Rússia, os outros países da região têm extensão geográfica menor, mas com características próprias".
Sobre a Spring
A Spring é líder global em soluções de mobilidade corporativa. Os aplicativos móveis da empresa, baseados na nuvem, são desenhados para otimizar a produtividade em grandes e médias operações de missão crítica em campo de empresas de bens de consumo.
Nós também fornecemos serviços de gestão de telefonia corporativa e MDM aos nossos clientes de soluções em Telecom Solutions, além de oferecer os mais inovadores Serviços de Valor Agregado (VAS) para facilitar a interação entre os clientes da Spring e os respectivos clientes por meio de SMS.
Nossas soluções de negócio se conectam às mais inovadoras tecnologias e aparelhos, e otimizam processos de negócio, aumentando a produtividade. Sediada nos Estados Unidos, a Spring deu início às suas operações em 2001 no Brasil e tem escritórios em toda a América Latina, Europa e Ásia, e mais de 450 clientes corporativos no mundo todo, como Unilever, L'Oreal e Reckitt-Benckiser.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Spring