Pão de Açúcar abre lojas com reconhecimento facial e pagamento por app

Leia em 1min

Seguindo a tendência que se anuncia como o futuro da experiência de compras em supermercados, o grupo Pão de Açúcar anunciou uma parceria com a Microsoft para aplicação de novas tecnologias para intermediar a relação com os clientes. As novidades incluem seis lojas “Minuto Pão de Açúcar” com reconhecimento facial e pagamentos realizados através de aplicativo. Segundo a rede, a tecnologia será instaurada até o final do ano.

 

 

O propósito da novidade, segundo o Pão de Açúcar, visa facilitar e melhorar a experiência do consumidor. A mudança é inspirada nas novas lojas da Amazon Go, que oferecem o serviço se “self checkout”, no qual o cliente realiza o próprio pagamento sem o auxílio ou o intermédio de funcionários.

 

Os novos “Minutos Pão de Açúcar” – estabelecimentos menores, oferecendo conveniência, comodidade e agilidade nas compras – também contarão com um espaço de e-commerce, já comum em diversos países do mundo, no qual os clientes poderão retirar produtos pedidos pela internet em armários, sem precisarem enfrentar filas. Tratam-se de novidades interessantes do ponto de vista da experiência, mas que impactam de forma preocupante na diminuição ainda mais intensa das oportunidades de emprego e da própria interação entre seres humanos.

 

Fonte: Hypeness

 


Veja também

Reformulando o Negócio

A rede Walmart vai transformar a sua unidade da Vila Guilherme, na zona Norte de São Paulo (SP), em uma loja do f...

Veja mais
Supermercado Max Center Vai a Porto Alegre

O Max Center, bandeira da Rede Grande Sul, vai inaugurar um supermercado em Porto Alegre (RS) - a filial é pr&oac...

Veja mais
Crescimento Gaúcho

A Sociedade Comercial Atacadista Redefort inicia as obras de sua primeira unidade em Campo Bom, município do Rio ...

Veja mais
Rede de supermercados amplia aposta em alimentação saudável no Brasil

A rede de supermercados Carrefour deu no início de julho um novo passo para ampliar no Brasil seu movimento mundi...

Veja mais
Supermercados fazem promoção para clientes que não usarem sacola plástica

Em uma semana de adequação da lei que proíbe a distribuição das sacolas plásti...

Veja mais
E-commerce do Walmart pode perder US$ 1 bilhão em 2019

No ano passado, as vendas online do Walmart, maior varejista físico dos Estados Unidos, cresceram 40%. Embora o e...

Veja mais
Mundial: Festivais de inverno movimentam vendas nos supermercados

Para esquentar a estação mais fria do ano, o Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, promove m...

Veja mais
Varejo 4.0: Lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores

Quem frequenta a loja de conveniência Zaitt tem a sensação de estar num filme futurista. Antes de se...

Veja mais
99 cria pontos de embarque e desembarque em lojas do Extra

Recentemente, a 99 realizou uma pesquisa com os usuários de sua plataforma e percebeu que a ida ao supermercado e...

Veja mais