Carrefour abre o seu próprio Amazon Go

Leia em 1min 20s

O Carrefour já tem a sua própria loja comparável ao formato Amazon Go. Está localizada na cidade francesa de Massy, ??sede da multinacional. Trata-se de um estabelecimento automatizado chamado Carrefour Flash, que opera através de uma rede de câmaras e sensores que permitem ao cliente pagar as suas compras através do reconhecimento facial.

 

O supermercado tem uma área de vendas de 48 metros quadrados, onde disponibiliza cerca de 1.300 referências, segundo a Lineaires. É uma espécie de laboratório projetado pelo Carrefour que, por enquanto, só está aberto aos funcionários da empresa.

 

Através de uma complexa rede de sensores, o sistema deteta os produtos adicionados pelos clientes aos seus carrinhos de compras, sem a necessidade de serem digitalizados. Tal como o modelo automatizado da Amazon, o sortido é composto principalmente por alimentos de conveniência, como take-away, bebidas ou snacks.

 

A principal diferença deste conceito do Carrefour em relação ao modelo Amazon Go é o pagamento. Enquanto nas lojas da gigante tecnológica o sistema de pagamento é automático, no caso do grupo francês, esse processo é realizado por meio do reconhecimento facial. Trata-se de um projeto que contou com a colaboração do grupo chinês de tecnologia Tencent, a empresa por trás da aplicação WeChat, com o qual o Carrefour assinou uma aliança global há alguns meses.

 

A abertura deste supermercado automatizado soma-se ao recente lançamento de um modelo similar da Auchan Retail, também em França, chamado Auchan Minute.

 

Fonte: Grande Consumo

 

 


Veja também

Sacolinhas plásticas serão proibidas nos supermercados a partir da próxima quarta-feira

Os supermercados do Rio de Janeiro estarão proibidos, a partir da próxima quarta-feira (26), de oferecer s...

Veja mais
Supermercados Cotriel entre as maiores companhias do setor no Brasil

O setor supermercadista é um dos principais indicativos da economia por sua inserção e representati...

Veja mais
GPA lança plataforma digital para atacado com entrega em até 72 horas em SP

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lança nesta semana uma nova plataforma digital para atacado de e...

Veja mais
James Delivery já responde por 40% dos pedidos on-line do GPA

Criada em Curitiba em 2016 e comprada no fim do ano passado pelo GPA, que controla as redes Extra e Pão de A&cced...

Veja mais
Como o Rappi pode bagunçar o mercado de conveniência no País

O setor de conveniência é considerado a "bola da vez" do varejo - o mercado financeiro especula, há ...

Veja mais
Prezunic participa de debate sobre inclusão de pessoas com deficiência

  Pessoas com deficiência (PCDs) representam 24% da população brasi...

Veja mais
Carrefour celebra o mês do orgulho LGBTI+

   No mês do orgulho LGBTI+, o Carrefour transformou a fachada de nove lojas do formato...

Veja mais
Cartão Carrefour lança nova experiência de autoatendimento digital para clientes

Clientes do Cartão Carrefour passaram a contar com uma nova experiência de autoatendimento digital, por mei...

Veja mais
Além de pizzas e hambúrgueres: iFood agora faz entregas de supermercados

O iFood, aplicativo de delivery de comidas, anunciou nesta terça-feira (18), que, a partir de agora, fará ...

Veja mais