Varejista francês Carrefour eleva meta de corte de custos

Leia em 1min 20s

O grupo francês Carrefour elevou sua meta de corte de custos e anunciou que aumentará os planos de reduzir o número de hipermercados, depois que o maior varejista da Europa cortou 1,05 bilhão de euros em despesas em 2018 e entregou um fluxo de caixa livre mais alto.

 

A companhia registrou queda de 3,4 por cento no lucro operacional de 2018, refletindo a fraqueza em seu mercado doméstico, o que compensou um desempenho melhor no Brasil, seu segundo maior mercado atrás da França.

 

“A economia de custos está progredindo bem, mas não o suficiente para revigorar (os negócios da empresa) na França ainda”, disse Bruno Monteyne, analista da corretora Bernstein.

 

O Carrefour lançou há um ano um plano de cinco anos para cortar custos, impulsionar o investimento em comércio eletrônico e buscar uma parceria na China com a gigante de tecnologia Tencent.

 

A empresa mira aumentar os lucros e vendas, bem como enfrentar a crescente concorrência de gigante norte-americana do varejo online Amazon.

 

“Para o Carrefour, 2019 será um ano em que vamos aprofundar as iniciativas do plano de 2022, para melhor servir os nossos clientes ... Nossos resultados encorajadores agora permitem-nos rever para cima diversos objetivos para 2022”, disse o presidente-executivo Alexandre Bompard.

 

O Carrefour manteve seu dividendo anual inalterado em 0,46 euro por ação e disse que agora estima uma economia de 2,8 bilhões de euros até 2020, em vez dos 2 bilhões anteriormente visados.

 

Fonte: Reuters

 

 


Veja também

Primeira loja da rede Supermercados BH abre as portas em JF

A rede Supermercados BH inaugurou a primeira loja em Juiz de Fora nesta quinta-feira (28). A unidade está localiz...

Veja mais
Carrefour Brasil vê avanço sustentável em 2019

  O Carrefour Brasil prevê crescimento sustentável em todos os formatos em 2019, com expectativa de q...

Veja mais
Super Muffato lança nova campanha promocional de selinhos

O Super Mufafto, em parceria com a BrandLoyalty, multinacional holandesa especializada em campanhas de fidelizaç&...

Veja mais
Carrefour Brasil tem alta no lucro do 4º tri com aceleração de vendas

O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira lucro líquido de 699 milhões de reais para o quarto t...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil mantém a liderança do varejo alimentar em 2018

  O Grupo Carrefour Brasil confirmou sua posição de liderança no mercado brasileiro em 2018. ...

Veja mais
Prezunic realiza feira de adoção de cães e gatos

     O Prezunic realiza, nessa quinta-feira (28/2), uma feira de...

Veja mais
Coop tem Blitz da Saúde com aferições gratuitas

Durante o mês de março, a Coop – Cooperativa de Consumo – realiza mais uma edição...

Veja mais
GPA arrecada R$ 200 milhões com via Varejo

O grupo Pão de Açúcar (GPA) arrecadou nesta segunda-feira, 25, R$ 200 milhões com a venda em...

Veja mais
Carrefour amplia programa que comercializa com desconto alimentos fora do padrão

  O Carrefour expande para todos os hipermercados e supermercados da rede no estado d...

Veja mais