Carrefour Brasil vê avanço sustentável em 2019

Leia em 1min 30s

 

O Carrefour Brasil prevê crescimento sustentável em todos os formatos em 2019, com expectativa de que a plataforma de marketplace contribua positivamente para os resultados do grupo nos próximos meses, disseram ontem (27) executivos da varejista.

 

"Aceleramos a transformação digital e o marketplace já atingiu breakeven (ponto de equilíbrio), devendo contribuir positivamente neste ano", afirmou a presidente do Carrefour ebusiness Brasil, Paula Cardoso, em teleconferência.

 

Dentro dos esforços para transformação digital do grupo, ela ressaltou que a parceria firmada há cerca de três meses com a startup de entregas Rappi está trazendo novos clientes ao Carrefour Brasil e aportando volumes à operação de comércio eletrônico.

 

"Está muito no início da parceria, com investimentos dos dois lados, mas eu diria que 60 por cento dos clientes são novos", comentou. Ela acrescentou que também está nos planos do grupo o uso de ferramentas de "big data" para incrementar as vendas tanto nos canais online e físico.

 

No atacarejo, canal que mais cresce dentro do Carrefour Brasil, o grupo planeja manter o ritmo de 20 inaugurações de lojas por ano, apesar da maior concorrência neste segmento, segundo o presidente do Atacadão, Roberto Müssnich.

 

Ele disse que o número pode ser maior se surgirem oportunidades e que o grupo estuda abertura de lojas de menor porte em grandes capitais.

 

Já no Carrefour Varejo, que reúne hipermercados, supermercados, lojas de proximidade, postos de combustível e drogarias, o diretor financeiro do grupo, Sébastien Durchon, alertou que a tendência de melhora das margens trimestre após trimestre já observada em 2018 vai persistir este ano. Na terça-feira, o Carrefour Brasil reportou lucro líquido ajustado aos acionistas de R$ 758 milhões entre outubro e dezembro, 65,9% maior que um ao antes.

 

Fonte: DCI São Paulo

 


Veja também

Super Muffato lança nova campanha promocional de selinhos

O Super Mufafto, em parceria com a BrandLoyalty, multinacional holandesa especializada em campanhas de fidelizaç&...

Veja mais
Carrefour Brasil tem alta no lucro do 4º tri com aceleração de vendas

O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira lucro líquido de 699 milhões de reais para o quarto t...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil mantém a liderança do varejo alimentar em 2018

  O Grupo Carrefour Brasil confirmou sua posição de liderança no mercado brasileiro em 2018. ...

Veja mais
Prezunic realiza feira de adoção de cães e gatos

     O Prezunic realiza, nessa quinta-feira (28/2), uma feira de...

Veja mais
Coop tem Blitz da Saúde com aferições gratuitas

Durante o mês de março, a Coop – Cooperativa de Consumo – realiza mais uma edição...

Veja mais
GPA arrecada R$ 200 milhões com via Varejo

O grupo Pão de Açúcar (GPA) arrecadou nesta segunda-feira, 25, R$ 200 milhões com a venda em...

Veja mais
Carrefour amplia programa que comercializa com desconto alimentos fora do padrão

  O Carrefour expande para todos os hipermercados e supermercados da rede no estado d...

Veja mais
Supermercados se adaptam para acompanhar aumento da demanda por cortes de carne

  A carne é um elemento essencial no prato do brasileiro. A preferência pela proteína e o trad...

Veja mais
GPA vai acelerar conversão de lojas regionais

Após duplicar lucro líquido na comparação interanual – chegando a R$ 1,3 bilhão...

Veja mais