Carrefour inicia piloto do ‘Scan & Go’ no brasil

Leia em 2min 30s

 

  
O Grupo Carrefour iniciou o piloto do serviço Scan & Go no Brasil, tecnologia que oferece autonomia e agilidade para o cliente realizar suas compras em loja física sem passar pelo caixa. A partir de um aplicativo, é possível ler o código de barras dos produtos, utilizando a câmera do celular, e criar uma cesta virtual para pagamento com um cartão de crédito no próprio app. Ao final, basta apresentar o comprovante na tela do celular para um colaborador e colocar os produtos na sacola. Realizado em São Paulo (SP), em unidade do Carrefour Express, o piloto teve início em dezembro. No próximo mês, a nova tecnologia já estará disponível aos clientes da loja situada na Torre Z, zona sul da capital paulista. Inicialmente, o aplicativo poderá ser baixado via Google Play e as compras pagas somente via cartão de crédito. Porém, ao longo do ano, o serviço Scan & Go também aceitará outras opções de pagamento e chegará à Apple Store.

 

A expectativa é reduzir em mais da metade o tempo médio que o cliente gasta atualmente nas lojas de proximidade do Carrefour. “Como mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”, destaca Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil. “Por meio da inovação, que deve gerar impacto real na vida das pessoas, continuamos a oferecer serviços que de fato garantem comodidade e agilidade, respeitando as diferentes necessidades do consumidor em cada canal e formato de loja”, explica Paula.

 

Voltada sobretudo aos clientes de centros urbanos, que usam ainda mais aplicativos e precisam ganhar tempo na hora das compras, a tecnologia Scan & Go deve chegar, em 2019, a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo. Além disso, no próximo ano, a companhia deve testar a mesma tecnologia em seus postos de combustível, que passarão a oferecer tag RFID, via identificação de radiofrequência, que será fixada no veículo para pagamento automático.

 

Essa e outras iniciativas integram a estratégia multiformato e omnicanal na qual o Grupo Carrefour investe fortemente no Brasil, um movimento global liderado pelo plano Carrefour 2022, que promove a transfromação digital nos pontos de contato com o cliente. Dentre os serviços ominicanal lançados pela companhia no país estão o Click & Retire, que permite ao cliente retirar em loja física produtos não alimentares comprados via e-commerce, e o Retire de Carro, que permite retirar em loja compras online de alimentos. Além disso, outras iniciativas complementam essa estratégia, como o programa de descontos Meu Carrefour, tranversal a todos os formatos de loja e e-commerce, e a expansão dos self-checkouts pelos hipermercados, supermercados e postos de combustível do Carrefour.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

 


Veja também

GPA quer concluir saída em 2019 da Via Varejo, que volta a ter Estermann como CEO

O conselho de administração GPA aprovou na sexta-feira o início do processo de desinvestimento da c...

Veja mais
Supermercados do Sul de Minas esperam faturamento até 3% maior em 2018

Segundo a AMIS, o setor é um dos únicos que vai fechar 2018 em alta, com uma receita de R$ 37,73 bilh&otil...

Veja mais
Prezunic oferece desconto de 30% em vinhos chilenos, italianos e portugueses

Todos os vinhos chilenos, italianos e portugueses estão com 30% de desconto nas lojas da rede carioca de supermer...

Veja mais
Rede Savegnago quer estar entre as 10 maiores do Brasil

A primeira loja com a bandeira Savegnago foi aberta em 1976, na cidade de Sertãozinho.  De lá para c&...

Veja mais
Grupo Carrefour conclui plano de expansão e encerra o ano com mais de 630 lojas

O Grupo Carrefour Brasil conclui seu intenso plano de expansão pelo país. No último dia 13, em Itum...

Veja mais
Atacadão avança em plano de expansão orgânica com maior concorrência no atacarejo

O Atacadão, bandeira do Carrefour Brasil que mais cresce no país, cumpriu a meta de abrir 20 novas lojas e...

Veja mais
Atacadão inaugura 20ª loja da rede em 2018 e reitera plano para 2019

São Paulo - O Atacadão, bandeira de atacarejo do Carrefour Brasil, inaugurou na quinta-feira a 20ª lo...

Veja mais
Verdemar é destaque entre os melhores do Marketing Contemporâneo

  A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) revelou, no último d...

Veja mais
Unidades da Coop participam da campanha Natal Solidário

A Cooperativa de Consumo (Coop) participará no sábado (15 de dezembro), das 9 às 18 horas, da campa...

Veja mais