Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

03/10/2018 11:29 - Maior rede de supermercados do País quer que consumidor saiba onde e como foram produzidos os alimentos

Onde e de que forma foram produzidos os alimentos são informações que direcionam o consumo hoje e terão cada vez mais influência no ato de compra daqui por diante. Com isso em mente, a rede Carrefour começa um grande programa de comunicação neste trimestre para legendar bem as gôndolas de produtos nas suas lojas.

 

O programa dará visibilidade às iniciativas do movimento Act For Food, um guarda-chuva de ações para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade, segundo a empresa.

 

“O consumidor já chega na loja querendo saber se o produto é seguro para a saúde, se a produção é ética, se contempla o bem-estar animal e se previne o desperdício. Se não está totalmente presente hoje, está na cabeça dos adolescentes e vai estar no dia a dia deles daqui a muito pouco tempo”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

 

O Act For Food tem como objetivo estimular mudanças em todas as etapas da cadeia de produção, dos produtores até as lojas. Entre as metas e iniciativas estão: duplicação até 2020 da participação de orgânicos no total de produtos em relação a 2017; aumento de oferta de produtos frescos regionais, com parcerias com produtores locais; expandir para 45 lojas até o final do ano o programa Únicos, que comercializa com desconto alimentos fora do padrão estético tradicional; e expandir a seção de produtos saudáveis - orgânicos, integrais, sem antibiótico e para dietas restritivas - para todos os hipermercados e supermercados do país em 2019.

 

Os pilares do movimento Act For Food são a transformação digital e transição alimentar para alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos”, diz Pianez.

 

Como transformação digital são entendidos os vários formatos possíveis de compra e entrega, por aplicativos, lojas de conveniência ou hipermercados, pontos de entrega para retirada de compras feitas por e-commerce.

 

“Esses novos jeitos de consumir são complementos para a transição alimentar. Nosso maior negócio é a distribuição de alimentos e para a empresa não adianta ter todos os canais e não transformar o modo de alimentação”, afirma.

 

Para a transição alimentar, diz Pianez, o Carrefour tem feito o monitoramento das cadeias críticas, como a do pescado, da carne bovina e a dos ovos, e atuado no aumento dos produtos orgânicos e no combate ao desperdício.

 

Além do programa Únicos lançado em 2017 e considerado sucesso de vendas, fazem parte da política de combate ao desperdício os chamados coprodutos: farinha de rosca a partir de pães e sucos, de frutas; o programa de descontos para os produtos próximos da validade e a doação de alimentos.

 

Segundo Pianez, são doadas por ano 1.500 toneladas de alimento, ou 6 milhões de pratos de comida, para o programa organizado pelo Mesa Brasil, do Sesc, que direciona para outros bancos de alimentos.

 

A rede também segue com seu programa de incentivo à reciclagem. “Temos o maior programa de estações de coleta de recicláveis para o consumidor”, afirma Pianez. São 132 estações de coleta de embalagens; 122  de coleta de óleo comestível; coleta de pilhas, baterias, tonners e cartuchos de impressoras em todas as lojas e 30 pontos de recolhimento de medicamentos, segundo o diretor. “O varejo tem uma relação muito importante com os hábitos do consumidor. Nosso objetivo é  levar ao consumidor informações para que ele possa ser o agente das mudanças”, diz Pianez.

 

O lema “Todos merecem o melhor”, que batiza a estratégia de comunicação, deve ser usado nos 30 países em que a companhia opera. O Carrefour é líder de mercado de distribuição de alimentos no Brasil. Tem 102 hipermercados, 46 supermercados e 123 lojas Express.

 

Fonte: Agro Negócios

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/12/2018 12:32 - COOP prevê crescimento de 5% nas vendas de produtos natalinos
06/12/2018 12:30 - GPA aumenta aportes visando ‘salto' em 2020
06/12/2018 11:30 - Verdemar disponibiliza suas tradicionais Cestas de Natal
06/12/2018 10:07 - Prezunic inaugura Espaço da Cerveja, na Barra, com mais de 70 rótulos especiais
04/12/2018 14:42 - Coop prevê a venda de 320 toneladas de panetones de marca própria
03/12/2018 13:22 - Via Varejo põe quiosque dentro da Etna e Assaí
30/11/2018 16:22 - Carrefour promove três dias de ofertas em lojas físicas e e-commerce
30/11/2018 11:32 - Supermercados de Minas festejam recuperação
30/11/2018 11:20 - Prezunic prevê crescimento de 20% na venda de panetones
29/11/2018 15:07 - Atacadão inaugura primeira unidade de autosserviço em Osasco

Veja mais >>>