GPA lança programa para lojistas de suas galerias comerciais

Leia em 2min 40s

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançou ontem o programa "Mãos Dadas", voltado para os lojistas que operam nas galerias comerciais das lojas Extra, Pão de Açúcar e Assaí. O projeto visa dar suporte aos pequenos comerciantes parceiros da rede, com uma série de benefícios e capacitação.   

 

Em um primeiro momento, o programa será testado com 30 lojistas selecionados, em uma fase piloto que deve durar três meses. Passado o período experimental, a expectativa é que, até o final do ano que vem, todos os mais de três mil varejistas que vendem nas galerias das lojas do grupo façam parte do "Mãos Dadas".

 

Segundo o diretor do GPA Malls, Luiz Henrique Costa, a empresa espera que o projeto atraia novos lojistas, consolide a base atual, e gere um incremento nas vendas dos parceiros - o que beneficia indiretamente o grupo. "O maior ganho para nós, no entanto, é que na hora de alugar um ponto de venda o pequeno lojista vai lembrar do GPA", diz o executivo, em entrevista ao DCI.

 

O programa será dividido em quatro pilares: meios de pagamento, compra de indiretos,  benefícios e capacitação. Para o primeiro, Costa conta que o GPA fechou parceria com a adquirente Stone para oferecer desconto de 15% no custo de aluguel da máquina e na taxa cobrada nas transações com cartões. Além disso, os lojistas parceiros terão um atendimento mais rápido da Stone.

 

Na parte de compra de indiretos (planos de telefonia, seguro, extintor de incêndio, etc) a empresa dará acesso a plataforma Vitrine Virtual, onde o comerciante terá desconto nas compras dos produtos e serviços que podem chegam a 20%. O programa do GPA oferece ainda um sistema de capacitação desenvolvido em parceria com o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

De acordo com Costa, o lojista terá alguns módulos de treinamento por dois meses, onde serão abordadas questões ligadas à gestão da folha de pagamento e a área tributária e fiscal. Serão tratados também aspectos voltados às vendas e ao gerenciamento do ponto de venda. "A capacitação termina com um treinamento na própria loja, com um auxílio, por exemplo, na arrumação da vitrine e distribuição dos produtos", complementa.

 

No pilar de benefícios, o diretor do GPA Malls diz que a empresa dará aos comerciantes parceiros acesso a um cartão com crédito pré-aprovado de R$ 5 mil a R$ 15 mil, para consumir em qualquer loja do grupo. O benefício é dado hoje aos funcionários do grupo e será estendido também aos lojistas das galerias comerciais.

 

Para o futuro, a ideia da companhia é ampliar o escopo dos quatro pilares já lançados, além de desenvolver novos pilares de atuação. "A nossa ideia é aumentar esses pilares do programa para outros segmentos. Resolvemos já colocar no ar porque é algo que estamos trabalhando há um ano, mas a intenção é crescer esse programa para outras áreas que os lojistas sintam necessidade", finaliza.

 

Fonte: DCI São Paulo


Veja também

Supermercados Peruzzo inaugura operação de self-checkout da Visual Mix

Em busca de atender as necessidades de todo os perfis de consumidores, a rede Peruzzo de supermercados, empresa varejist...

Veja mais
BRF e Carrefour se unem à IBM para reforçar a rastreabilidade de alimentos

A BRF, uma das maiores empresas de alimento do mundo, e a rede varejista Carrefour se uniram à IBM Brasil para de...

Veja mais
ABCS completa ciclo de oficinas gastronômicas nas lojas da maior rede de varejo do brasil

O sabor, a versatilidade e a praticidade da carne suína foram destaque nas lojas Extra e Pão de Aç&...

Veja mais
Carrefour aumenta lucro em 125,6% e reforça foco em expansão equilibrada

O Grupo Carrefour apresentou no terceiro trimestre deste ano crescimento de 125,6% do lucro líquido, para R$ 562 ...

Veja mais
Redes de paulistas têm alta de 1,7% nas vendas

Os supermercados do Estado de São Paulo apresentaram aumento real de 1,74% na soma do ano até setembro, di...

Veja mais
Redes como Extra e Carrefour abrem lojas menores para conquistar comércio de vizinhança

Grandes redes de supermercados estão numa corrida para conquistar o comércio de vizinhança, um segm...

Veja mais
Supermercados dão descontos para alimentos “feios”

As redes varejistas brasileiras estão abrindo espaço nas gôndolas para frutas, legumes e verduras vi...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar apostam em vendas de bebidas para o final do ano

O Extra e o Pão de Açúcar entraram no clima de Fim de Ano e, para garantir ótimas oportunida...

Veja mais
Carrefour express inaugura sua centésima loja no Brasil

   O Grupo Carrefour inaugura a centésima unidade do seu formato de proximidade. A abe...

Veja mais