Campanha de fidelidade Coop eleva vendas em 5%

Leia em 1min 40s

Lançada em maio deste ano, a primeira campanha de colecionáveis da Coop – Cooperativa de Consumo, batizada de A coleção de sua vida!, já sinaliza a troca de  75.158 cartelas por um dos nove modelos de facas e acessórios da coleção, número superior as 68.487 estimadas para o período.

 

De acordo com Gustavo Ramos, gerente Comercial / Marketing, esta ação também gerou o crescimento dentre 5 e 6% no fornecimento geral  da rede e, além disso, a movimentação na reta final da campanha só tende a aumentar na rede, já que ela termina no dia 20 de agosto. “Esta ação de fidelização do cliente foi muito bem aceita pelos nossos clientes e superou todas as expectativas”, avalia.

 

A campanha envolve as 42 unidades da rede, entre lojas e drogarias de rua, e a cada R$ 20 gastos em aquisição, o cliente tem direito a um selo. Ao preencher a  cartela com  a quantidade necessária de selos, é possível trocar por um dos produtos, conforme regulamento. Ao todo, são cinco facas profissionais, um amolador, um cutelo, uma tábua de corte e um cepo de facas da marca Royal VKB, fundada em 2005 pelo grupo Royal van Kempen en Bergeer, de origem holandesa.

Esta campanha conta com a parceria da Bradloyalty, líder global em campanhas de fidelidade de curto prazo.

 

Coop

Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da COOP

 

 


Veja também

Atacadão revitaliza unidade de autosserviço no Paraná

O Atacadão reinaugura nesta terça-feira (18) sua unidade de autosserviço em Maringá (PR) tot...

Veja mais
Casino manterá estratégia de expansão no Brasil

O Casino não vê mudança na estratégia de expansão do Grupo Pão de Aç&uac...

Veja mais
Redes de supermercado oferecem cerca de 70 vagas para deficientes no DF

As redes Extra e Pão de Açúcar, que fazem parte do Grupo GPA, estão com vagas abertas para p...

Veja mais
GPA e Incentivale firmam parceria e lançam canal de vendas corporativas

O GPA, maior grupo de varejo do país, e a Incentivale, líder nacional em comercialização de ...

Veja mais
Coop reposiciona material promocional para elevar vendas

Diante dos ótimos resultados alcançados ao longo dos últimos 16 meses, a Coop - Cooperativa de Cons...

Veja mais
Atacadão inaugura sua primeira unidade de autosserviço na cidade de Patos

O Atacadão inaugura nesta quinta-feira (13) sua primeira unidade no município de Patos (PB). Presente no E...

Veja mais
GPA registra ganhos na receita líquida do 2° tri

O Grupo Pão de Açúcar, uma das principais varejistas do País, registrou um avanço de ...

Veja mais
Casino não vê mudança em estratégia do GPA após IPO de Carrefour no Brasil

PARIS (Reuters) - O Casino não vê mudança na estratégia de expansão do Grupo Pã...

Veja mais
GPA tem alta de 9% em receita líquida de varejo alimentar no 2º tri

O Grupo Pão de Açúcar teve alta de 9 por cento na receita líquida do segmento de varejo alim...

Veja mais