Wal-Mart busca presença em vestuário on-line

Leia em 1min 40s

São Paulo - A proposta de aquisição feita pelo Wal-Mart para varejista de roupas Bonobos marca o movimento mais recente da companhia norte-americana para tentar recuperar o espaço perdido para a Amazon.com e outras empresas no mundo em rápido crescimento da moda online, dizem analistas e consultores do varejo.

 

Se o Wal-Mart tiver sucesso, a estratégia do maior grupo varejista do mundo no setor de moda também pode aumentar o acesso da marca por jovens, consumidores que em geral não compram no Walmart.com. Um acordo com a Bonobos pode marcar a quarta aquisição do Wal-Mart de pequenas marcas de roupas e acessórios online, desde o começo deste ano.

 

As aquisições estão dentro da estratégia online liderada por Marc Lore, fundador da varejista online Jet.com. O executivo assumiu os negócios de comércio eletrônico do Wal-Mart em agosto, depois que a companhia norte-americana comprou a Jet por US$ 3,3 bilhões.

 

O Wal-Mart teve vendas em 2016 de mais de US$ 23 bilhões, segundo a consultoria Fung Global Retail & Technology. Mas apesar do gigantismo no varejo físico, a companhia não conseguiu replicar esse sucesso no mercado online.

As vendas de comércio eletrônico do Wal-Mart representam 3% do faturamento da empresa, segundo a própria companhia. No segundo semestre deste ano, o objetivo é crescimento da receita online de 20% a 30%.

 

Na busca pelas vendas online, o Wal-Mart também tenta conter a perda de mercado para a Amazon no competitivo segmento. A Amazon é líder no mercado online de vestuário e calçados, com vendas de US$ 13 bilhões em 2016, alta de US$ 9 bilhões ante a cinco anos atrás. A meta é elevar a participação no mercado norte-americano de vestuário até 2022, segundo dados das empresas de pesquisa de mercado Euromonitor e Forrester.

 

Da Redação e Reuters

 

 

Fonte: DCI


Veja também

Ribeirão Pires ganha segunda unidade da Coop

A Coop - Cooperativa de Consumo inaugurou a sua 30ª unidade da rede e a segunda no Município de Ribeir&atild...

Veja mais
Bahamas Supermercados tem 2º melhor dia de vendas

O sacrifício do trabalho duro durante toda a quaresma foi devidamente recompensado na Páscoa da rede de su...

Veja mais
Pão de Açúcar realiza a 4ª edição de Cervejas Especiais

Rio de Janeiro, abril de 2017 - Acontece de 17 a 23 de abril a Semana de Cervejas Especiais em todas as suas unidades P&...

Veja mais
Atacado sustenta ganho do GPA e Carrefour no 1º tri

Em um movimento de adaptação ao atual cenário macroeconômico brasileiro, as duas maiores vare...

Veja mais
Via Varejo: venda em lojas físicas no conceito mesmas lojas cresce 2,5% no 1º tri

As vendas nas lojas físicas da Via Varejo, no conceito mesmas lojas, cresceram 2,5% no primeiro trimestre de 2017...

Veja mais
Cooperativa de Consumo investe R$ 6,3 milhões em nova loja

Com investimentos na ordem de R$ 6,3 milhões, a Coop - Cooperativa de Consumo inaugurará no próximo...

Veja mais
Jaú Serve promove ações para estimular vida saudável

  Colaboradores do Jaú Serve  no Dia Mundial da Saúde   O Supermercado...

Veja mais
Almoço de Páscoa tem opções a partir de R$ 39,90

Os consumidores que optarem por não preparar o almoço da Sexta-Feira Santa e do domingo de Páscoa t...

Veja mais
Governo anuncia mudanças nas regras de fiscalização de frigoríficos

A partir de agora frigoríficos que cometerem irregularidades podem ter a licença cassada. Essa é um...

Veja mais