Franquias devem voltar a abrir unidades pelo interior este ano

Leia em 1min 10s



São Paulo - Em um movimento para voltar a abrir lojas e ganhar mercado quando a economia sair da situação recessiva, redes de franquias começam a buscar novos pontos no interior dos estados. A decisão não é sem motivo: preços de imóveis mais competitivos e concorrência menos acirrada. Para a diretora de expansão da consultoria Franquia Exata, Nara Silvério, os altos preços dos imóveis nos grandes centros, associado ao aumento do potencial de consumo dos moradores das cidades do interior do país, tem tornado as pequenas cidades promissoras para quem deseja investir.



"As oportunidades de negócios com custo de ocupação mais acessíveis devem ser levadas em consideração para quem deseja investir no mercado de franchising, afinal o momento atual é muito oportuno para negociar contratos." Entre as empresas que querem aproveitar o crescimento deste mercado - que segundo dados da Associação Brasileira de Franchising cresceu 5,4% em no número de lojas em 2015 - a rede Brasileirinho Delivery, Hope, Sigbol Fashion,



especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda, começaram a ampliar as atividades em busca de novos franquados nessas localidades. Com modelos de negócios que atendem diferentes capacidades de investimento, as redes projetam novas unidades em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de janeiro e Paraná.

 


Da redação


Fonte: DCI - São Paulo

 

 


Veja também

Venda natalina nos supermercados recuou 7%

Segundo o diretor de relacionamento do varejo da NeoGrid, Robson Munhoz, essa redução nas vendas tem rela&...

Veja mais
Novas lojas

 - Com investimento de R$ 35 milhões, a rede de atacarejo Assaí abriu hoje uma nova unidade em S&atil...

Veja mais
Carrefour abrirá suas lojas 24 horas nas vésperas do Natal

Hipermercados e supermercados operam em horário especial a partir de 22 de dezembro   Neste Natal, o Carr...

Veja mais
Preço médio em supermercados cai mais que o previsto em novembro

  O preço médio dos produtos em supermercados caiu 0,85% em novembro. Com isso, a inflaç&atil...

Veja mais
Delícias de diversos países em um só lugar

      Ao longo de 2016, cerca de 200 produtos foram incorporados à linha de importados do Prezu...

Veja mais
Rede Hirota traz ao Brasil loja de conveniência no estilo japonês 4

  Varejista investirá R$ 40 milhões no projeto, que prevê a abertura de 50 unidades na cidade ...

Veja mais
Assaí facilita compra de Natal

  São Paulo - Para fortalecer as vendas relativas ao período natalino, a rede Assaí, bra&cced...

Veja mais
Giga Atacado abrirá maior loja da rede em Carapicuíba

O Grupo MGB inaugurou a maior loja da rede Giga Atacado em Carapicuíba, na região metropolitana de S&atild...

Veja mais
Pesquisa do Procon mostra variação nos preços nos ingredientes típicos das ceias de Natal e Réveillon

  Diferença média entre as listas em cada estabelecimento é de aproximadamente 41%. Confira d...

Veja mais