Natal chega a Curitiba com três meses de antecedência

Leia em 1min 30s

Alguns supermercados e distribuidoras de Curitiba já expõem produtos natalinos


Falta pouco menos de três meses para o Natal. Pode parecer muito tempo, mas o clima das festas de fim de ano já está nas prateleiras de supermercados e distribuidoras de Curitiba. Algumas lojas já expõem produtos para a data. No Sam’s Clube, por exemplo, itens de decoração para o Natal já podem ser comprados.

Tradicionalmente, a rede antecipa a sazonalidade trazendo produtos importados e exclusivos. Lojistas — que começam a decorar seus estabelecimentos — encontram árvores natalinas, presépios, itens de decoração, bolas decorativas, entre outros produtos. Até o final de outubro, mais novidades, o sócio do Sam’s Club terá mais de 50 itens exclusivos para o Natal.

As lojas Big tmabém já começam a receber as primeiras unidades de panetones. Há opções da marca Bauduco e da linha de panificação do Walmart, The Bakery. Outras redes também, aos poucos, vão preenchendo as prateleiras com produtos natalinos, alguns com sobras do ano passado.

A perspectiva para o Natal 2016 ainda não foi divulgado, mas o otimismo neste ano é melhor. As últimas sondagens da indústria e comércio mostram o empresário mais esperançoso com este fim de ano. Ontem, foi divulgado que o Índice de Expectativas (IE) do Índice de Confiança da Indústria (ICI) aumentou. O Índice avançou 2,1 pontos em setembro, para 88,2 pontos.

"A evolução da situação dos negócios nos seis meses seguintes é a melhor notícia dessa pesquisa. Esse índice não vinha evoluindo tão favoravelmente e costuma ser um indicador de antecipação de tendência de investimentos, porque envolve uma percepção melhor do empresário do ambiente de negócios e da lucratividade", explicou o superintende de Estatísticas Públicas da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Junior.

 

Fonte: Jornal Bem Paraná


Veja também

Supermago abre primeiro supermercado drive thru do estado

   Foto: divulgação Magodrive   Após 18 anos de experiênc...

Veja mais
Elevar vendas em 10% é a aposta da Coop com campanha de aniversário

A Coop - Cooperativa de Consumo lançará no próximo dia 29 de setembro a tradicional campanha de ani...

Veja mais
Lei reforça necessidade de limpeza de carrinhos de supermercados em SP

Carrinhos e cestas de compra da cidade de São Paulo agora tem que ficar limpos. A lei já está em vi...

Veja mais
Supermercados começam a mudar investimento em mídia

Durante a crise, redes varejistas cortam campanhas publicitárias na TV e aumentam aportes em comunicaç&ati...

Veja mais
Super Muffato conquista um milhão de clientes em seu programa de relacionamento

Lançado há apenas um ano, o ClubeFato - programa de relacionamento do Super Muffato - já conquistou...

Veja mais
Vendas on-line podem impulsionar supermercados

As redes de supermercados e de farmácias são as que mais têm potencial para explorar o comérc...

Veja mais
Coop doa R$ 350 mil a entidades beneficentes

Como já faz há mais de uma década, a Coop - Cooperativa de Consumo acaba de anunciar a doaç&...

Veja mais
Supermercados viram opção para pagamentos

A greve dos bancários, que entra na terceira semana e 15º dia, já fechou 285 agências na regi&a...

Veja mais
Seca no ES: prejuízos nas lavouras devem elevar preço de alimentos nos supermercados

O prejuízo causado pela forte estiagem que atinge o Estado desde o início de 2015 é superior a R$ 3...

Veja mais