Tambasa anuncia unidade em Montes Claros

Leia em 2min 40s

Empreendimento no Norte de Minas receberá investimentos entre R$ 15 milhões e R$ 18 milhões


Com investimentos entre R$ 15 milhões e R$ 18 milhões, a Tecidos e Armarinhos Miguel Bartolomeu S/A (Tambasa Atacadistas), com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), vai ampliar o seu mercado em Minas Gerais. Ontem, em reunião realizada em Montes Claros, no Norte do Estado, o diretor administrativo da empresa, Antônio Miguel Girundi Bartolomeu, anunciou a construção de uma unidade do grupo no município, que vai abranger o comércio atacadista e varejista. A previsão é de que o empreendimento, que será localizado nas proximidades do Trevo Sion, comece a operar em janeiro do ano que vem.

A abertura da loja no Norte de Minas faz parte dos planos de expansão da empresa na área de home center no Brasil, anunciados este ano. A unidade de Montes Claros será a segunda de um universo de 20 estabelecimentos no modelo “pegue e leve” que a Tambasa pretende instalar pelo País nos próximos anos. A primeira, considerada um projeto-piloto, é a loja localizada na Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), que passou recentemente por um processo de ampliação de 1,5 mil para 5 mil metros quadrados.

“Montes Claros é um polo aglutinador de consumo para todo o Norte de Minas. As estradas passam por Janaúba, Januária e ligam a todo o Nordeste do Estado, onde há cidades importantes do ponto de vista de mercado, assim como é Montes Claros”, destaca o diretor comercial da Tambasa, Alberto Portugal.

A unidade no Norte de Minas terá extensão de 8 mil metros quadrados e contará com um vasto mix de produtos. Ao todo, serão 25 mil itens, com o foco no segmento de ferramentaria para a construção civil, produtos do lar, agroveterinária e automotivo. A expectativa é de que sejam gerados 120 empregos diretos com a instalação da empresa na região, número que pode chegar a até 250. Com a nova loja, a Tambasa espera faturar algo em torno de R$ 120 milhões a mais por ano.

Alberto Portugal conta que a empresa tem pesquisado outras regiões onde futuramente pretende abrir mais unidades. Entre os municípios já analisados pelo grupo estão Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

“Temos o plano de abrir 20 lojas, mas a gente quer poder fazer essas escolhas cuidadosamente. O modelo de Montes Claros será o mesmo da nova loja da Ceasa. Pretendemos criar um padrão. Entre os critérios que temos adotado para desenvolver a lista de potenciais cidades estão o Produto Interno Bruto da cidade, população e logística”, explica.

Empregos - A mão de obra a ser utilizada na construção do empreendimento será constituída de moradores de Montes Claros, atendendo a um pedido do prefeito em exercício, José Vicente Medeiros. Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Reinaldo Landulfo Teixeira comentou sobre a importância da unidade para o crescimento do município e destacou a capacidade de Montes Claros de captar investimentos mesmo em um período de forte crise financeira.

“Localização estratégica, parque industrial respeitado, comércio ativo, cidade universitária, incentivos fiscais para as empresas: tudo isso faz de Montes Claros uma cidade competitiva na atração de investimentos”, disse Teixeira.

Fonte: Jornal Diário do Comércio de Minas


Veja também

Supermercado em Goiânia vende cervejas especiais com 50% de desconto

Promoção que ocorre na sexta-feira (26) é comemoração ao aniversário da rede d...

Veja mais
Condor conquista prêmio POPAI Brasil 2016

O Condor Super Center conquistou o troféu Bronze do POPAI BRASIL 2016 na categoria "Projeto de Trade e Ambienta&c...

Veja mais
Carrefour sorteia milhares de carrinhos de compra em campanha de aniversário

Realizada em todos os hipermercados e supermercados da rede, a promoção irá sortear direto no cai...

Veja mais
Carrefour reinaugura mais dois supermercados no país

  Rede atinge a marca de 10 supermercados em operação sob oconceito Nova Geração &nbs...

Veja mais
Coop aumenta base de cooperados com política de preço exclusivo

Lançada de forma tímida há 20 meses pela Coop - Cooperativa de Consumo, a estratégia Se liga...

Veja mais
Confiança Supermercados: primeiro de Bauru e região com self-checkout

Depois de apresentar a plataforma própria de compras online, a rede Confiança Supermercados inova mais uma...

Veja mais
Carrefour lança nova campanha institucional com a assinatura ‘Faz na sua’

Não importa qual é a sua maneira de fazer compras, no Carrefour, você sempre vai fazer do seu jeito....

Veja mais
Rede Confiança investe em totens de autoatendimento

São Paulo - Em busca de inovação e otimização de resultados, a rede Confiança ...

Veja mais
Venda nos supermercados cai 2,56% no 1º semestre, diz Apas

São Paulo - As vendas dos supermercados do Estado de São Paulo registraram queda real de 2,56% no primeiro...

Veja mais