Vendas do Walmart no Brasil subiram 4,5% no 1º trimestre

Leia em 1min

O Walmart anunciou ontem o balanço da operação brasileira no 1º trimestre. Sobre um ano antes, as vendas mesmas lojas - que consideram unidades abertas há mais de um ano - cresceram 4,5%.

Os números não consideram impactos cambiais na receita em reais para dólar. A varejista disse que queda no tráfego (2,7%) foi compensada por um crescimento no tíquete médio das compras, que subiu 8,2%. O Walmart fechou 60 lojas no Brasil no período. Com isso, a receita líquida total cresceu abaixo do patamar do indicador de vendas mesmas lojas, encerrando o período em alta de 1,4%. A analistas, o diretor financeiro Brett Biggs afirmou que a direção da companhia no Brasil "está tomando decisões corretas apesar dos desafios econômicos". Ele considerou positivo o resultado de vendas do trimestre.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Inverno é tema de cursos gratuitos na Coop

Durante o mês de junho, a Coop - Cooperativa de Consumo promoverá o Ciclo de Palestras, uma atividade gratu...

Veja mais
Wal-Mart tem lucro trimestral acima do esperado

O Wal-Mart divulgou nesta quinta-feira lucro trimestral acima do esperado diante do avanço das vendas no mercado ...

Veja mais
Abilio agora é membro oficial do conselho global do Carrefour

A aprovação do empresário Abilio Diniz como membro do conselho de administração do Ca...

Veja mais
Condor rompe fronteiras e inaugura hiper de R$ 50 milhões em Joinville

Primeira loja da rede fora do Paraná será um centro de compras com Galeria com 61 lojas e Praça de ...

Veja mais
De olho na Amazon, WalMart começa a oferecer entrega em dois dias

                    ...

Veja mais
Via Varejo detalha estruturação da combinação de negócios com a Cnova Brasil

A Via Varejo soltou fato relevante com os detalhes da estruturação da combinação dos neg&oac...

Veja mais
Walmart inicia campanha agressiva de preços

Para tentar alavancar as vendas em meio à crise, a varejista norte-americana Walmart decidiu investir forte em um...

Veja mais
Perda faz GPA reforçar aposta no 'atacarejo'

Depois de registrar o primeiro prejuízo entre janeiro e março desde 1997, o Grupo Pão de Aç&...

Veja mais
Walmart fortalece mix exclusivo e preço baixo nas ações de marketing

                    ...

Veja mais