Walmart abrirá 5 lojas com modelo de descontos

Leia em 2min 10s

                                  Segundo o CEO da rede no Brasil, Guilherme Loureiro, a aposta se dá pela busca do cliente por preços



São Paulo - Para estimular a venda dentro dos supermercados, o presidente do Walmart Brasil, Guilherme Loureiro, disse que a rede vai investir em lojas que oferecem descontos. A previsão é abrir entre quatro e cinco unidades da bandeira 'Todo Dia' ainda este ano.

O modelo, chamado soft discount, traz ao consumidor, segundo o executivo, preços mais atraentes para finalizar a compra. "Até o final do ano serão de quatro a cinco novas unidades do Todo Dia abertas", disse ele.

De acordo com Loureiro, o formato de loja de desconto tem apresentado um crescimento relevante e, por isso, a companhia decidiu que seria necessário investir nesse momento de crise. "O formato é prioridade e estamos abrindo porque não dá para esperar", comentou. "O consumidor está buscando preço", disse.

O Walmart já possui uma rede de lojas da bandeira Todo Dia, no formato de supermercados. Ao final de 2014, iniciou o projeto de lançamento de hipermercados da mesma marca e tem destacado a expansão na Região Nordeste.

Ele lembrou ainda que, nos últimos dois anos, sob sua gestão, o Walmart deixou de abrir lojas e se concentrou em reduzir gastos e integrar as bandeiras que haviam sido adquiridas em anos anteriores.

O líder da supermercadista no Brasil revelou ainda que o Walmart não fechou nenhuma operação este ano, e a previsão é continuar assim já que fechar unidades é tão caro quanto abrir. "Não é só durante a crise que se fecha lojas. Temos que analisar sempre as operações e se necessário desfazer daquelas não tiveram sucesso."

Para o próximo semestre, explica Loureiro, cautela é a palavra que melhor se enquadra a bandeira esse ano. "Temos que apostar no Natal com cuidado", avaliou.

O executivo afirmou também que a supermercadista vê a mudança no hábito do consumidor. "Há uma concentração maior no fluxo de clientes no começo do mês, e o tíquete médio dessa compra caiu. Na segunda quinzena o consumidor vai para repor o que acabou. Por isso o formato de proximidade é o modelo mais adequado. Lá ele vai encontrar o que precisa com bom preço."

Integração

Outro ponto de destaque na operação da supermercadista, explica Loureiro, foi o crescente processo de integração das redes. De acordo com o executivo, os pontos de venda e centros de distribuição da Região Sul já operam com sistemas integrados, sendo a última etapa do processo de sistemas no Nordeste, a qual deve ser encerrada no final de 2016, como já era previsto pelo Walmart.

 

 

Veículo: Jornal DCI


Veja também

Rede regional consegue manter crescimento

                    ...

Veja mais
Lojas de bairro são tendência do setor de supermercados

                    ...

Veja mais
Levantamento mostra em que dias da semana os grandes supermercados de Blumenau oferecem preços mais baixos

                    ...

Veja mais
Supermercados de Minas descartam 450 mil quilos de alimentos todos os meses

       Quantidade de hortifrutigranjeiros que é jogada fora daria para fazer a mere...

Veja mais
Em fase de expansão, Hirota inaugura unidade em São Bernardo do Campo

No próximo dia 26 de agosto (quarta), a rede de supermercados Hirota abre sua primeira loja em São Bernard...

Veja mais
Carrefour reinaugura hipermercado em São José do Rio Preto com novo conceito

Nova sede do Carrefour em São José do Rio Preto   O Carrefour reinaugurou sua unidade de ...

Veja mais
Pão de Açúcar terá de pagar R$ 212 milhões, com juros, a Lily Safra

A bilionária Lily Safra vai receber do Grupo Pão de Açúcar uma diferença de cerca de ...

Veja mais
Hortifruti compra rival paulista Natural da Terra

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Aumenta procura por marcas próprias

    Veículo: Jornal de Jundiaí  ...

Veja mais