Casino cria empresa para vender publicidade on-line

Leia em 1min

O Grupo Casino encontrou um novo meio de se capitalizar no Brasil. A empresa criou uma nova unidade de negócios para comercializar publicidade nos sites da companhia, o Supernova.



A proposta é que a empresa atue com a Cnova, empresa responsável pelas operações do comércio eletrônico (e-commerce) da Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Com o objetivo de personalizar o atendimento dos anunciantes, o Supernova será capaz de entregar espaços diferenciados para cada perfil de público, o que otimizará a divulgação nas plataformas.

Experiência de compra


A proposta do Casino também é melhorar a experiência de compra dos consumidores do Grupo. Atualmente milhares de pessoas visitam os sites em busca de ofertas.

Entre os produtos oferecidos pela Supernova está o Cosmos. Voltado para a indústria, a ferramenta funcionará como agência de pesquisa capaz de criar relatórios customizados de competitividade, com base nas interações de compra diariamente nos sites da rede.

Apesar de ser recém-chegada ao mercado, a Supernova já conta com marcas renomadas em sua carteira de clientes. Entre eles estão grupos grandes como Samsung, LG, Microsoft, Apple, Motorola, Nokia, Google, Brastemp, Consul, Electrolux, Unilever, e outros, que já estão como parceiros do Grupo Casino. As marcas têm produtos comercializados nos sites da Cnova, mas a empresa também deve aceitar anunciantes de outros tipos de mercados. /Fellipe Aquino



Veículo: DCI


Veja também

Maiores varejistas do Brasil faturam R$ 379 bilhões em 2013

O valor é 13,2% maior que o observado em 2012, que era de R$ 326 bilhões   As 120 empresas varejist...

Veja mais
Algumas redes de supermercados planejam retomar investimentos

Redes supermercadistas mineiras que tinham paralisado seus investimentos em expansões para estruturar suas empres...

Veja mais
Rede DIA abre lojas na Bahia

A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos), fundada em 1979 na Espanha, vai inaugurar nos pr...

Veja mais
Logística reversa de embalagem sairá do papel

Ministério do Meio Ambiente abriu consulta pública para acordos setoriais nos ramos de embalagens e l&acir...

Veja mais
Varejistas se unem por pauta tributária e trabalhista

Associações que representam diferentes segmentos do varejo estão se unindo para, entre outras deman...

Veja mais
Grupo chileno Cencosud continua atento a possíveis aquisições no País

No Brasil, a companhia já adquiriu bandeiras como a GBarbosa, Bretas, Perini, Presumi e Plumam, tornando-se a qua...

Veja mais
Carrefour vai reformar 50 lojas até 2016

Brasil é o segundo país que mais está recebendo investimentos do grupo O Carrefour Brasil est&aacu...

Veja mais
Carrefour relançará comércio eletrônico no Brasil em 2015

Segundo CEO, investimento em multicanais e em varejo online representa o próximo passo da evolução ...

Veja mais
Pão de Açúcar continuará investindo em 2015, diz VP

O vice-presidente de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico do Grupo Pão de Açúcar (GP...

Veja mais