Grupo Bimbo doará 1,4 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome

Leia em 1min 50s

A Global Energy Race, corrida de rua promovida pelo Grupo Bimbo no último domingo (23), irá doar 1,4 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome e o desperdício de alimentos em todo o mundo. Isso equivale a aproximadamente 70 mil pacotes de pão de forma. O volume foi conquistado graças aos 700 mil quilômetros percorridos pelos mais de 110 mil participantes de 35 cidades em 23 países.

 

Para cada quilômetro percorrido por participante no mundo, o Grupo Bimbo se comprometeu a doar 2 fatias de pão. No Brasil, a Global Energy Race foi realizada na Cidade Universitária/USP, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e reuniu 12 mil corredores. As doações serão feitas pela Bimbo Brasil para a ONG Banco de Alimentos (SP) e a Organização Social Refettorio Gastromotiva (RJ).


"Temos como missão nutrir um mundo melhor. A Bimbo Brasil, por meio da Global Energy Race, possibilita ao público brasileiro ajudar uma parcela da população menos assistida ao mesmo tempo que incentiva a adoção de hábitos de vida mais saudáveis", afirma Bruna Tedesco, Head de marketing da companhia. "A corrida foi um grande sucesso. Para o próximo ano, queremos aumentar o número de participantes da Global Energy Race e o total de doações", finaliza a executiva.


Bimbo Brasil

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo e RAP 10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.


A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, uma das líderes em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 197 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2017, a companhia acumulou faturamento de US$ 14 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Bimbo


Veja também

Tendência mundial empurra gigantes do varejo em direção à economia verde

O conceito de sustentabilidade saiu do campo da teoria e passou a habitar efetivamente o ambiente de negócios de ...

Veja mais
Supermercado Vipi colhe primeiros resultados da geração de energia solar fotovoltaica

    Supermercado Vipi, em São Miguel do Oeste  Imagem: Engie/Vipi/divulga&cc...

Veja mais
Demanda global por alimentos devora o Cerrado brasileiro

Campos Lindos, Tocantins - Quando o fazendeiro Julimar Pansera adquiriu terras no interior do Brasil sete anos atr&aacut...

Veja mais
Makro e Reciclus dão destinação ambientalmente adequada para mais de 33 mil lâmpadas

O Makro Atacadista tem a sustentabilidade como um pilar importante de sua operação e por isso está ...

Veja mais
Carrefour promove mais um fórum de diálogo sobre diversidade e inclusão

Nesta terça-feira (21), em São Paulo (SP), o Grupo Carrefour Brasil promoverá a terceira ediç...

Veja mais
Ambev anuncia 10 desafios de aceleradora que vai impulsionar projetos ambientais

A aceleradora de soluções ambientais da Cervejaria Ambev, que conta com novo apoio institucional do Pacto ...

Veja mais
Coalizão de ONGs e empresas das áreas ambiental apresentam propostas aos candidatos às eleições 2018

Segundo maior exportador mundial de alimentos, respondendo por 7% de toda a comida do planeta, o Brasil tem enormes desa...

Veja mais
Pão de Açúcar e Desafio Conexsus apostam em negócios comunitários sustentáveis

O Desafio Conexsus, lançado em maio, pela Conexsus - Instituto Conexões Sustentáveis, em parceria c...

Veja mais
Makro investe em sustentabilidade e disponibiliza em suas lojas carregadores

  O Makro Atacadista, vem realizando ao longo de 2018 parcerias e ações qu...

Veja mais